Ott Tänak perto de renovar com a Toyota

Por a 8 Agosto 2019 15:15

Ott Tänak parece pronto para acabar com a especulação sobre o seu futuro. Ao que parece o estónio está muito próximo de renovar com a Toyota Gazoo Racing, e espera-se que assine após o Rali da Alemanha.

Tänak deixou a M-Sport para pilotar pela Toyota em 2018, e perdeu por pouco o título do WRC na época passada, depois de uma série de vitórias que não conseguiram desfazer o seu início de ano problemático. Tanto a M-Sport como a Hyundai manifestaram interesse em contratar o estónio para 2020, mas segundo a autosport.com, o piloto vai renovar com a Toyota.

“Estamos a discutir e muito seriamente“, disse Tänak sobre o seu futuro. “Ainda está em aberto, mas espero que possamos encontrar uma solução. Gostaria de tomar uma decisão em breve, houve muitas conversas esta semana e seria bom tê-lo feito na Alemanha”.

Já Tommi Mäkinen está confiante de que manterá o seu piloto: “Do ponto de vista do piloto, o pacote [na Toyota] é realmente seguro para ele. Ele está tão bem soldado com o carro e, para além disso, não há nada que ele precise de aprender do zero. Ele sabe exatamente como dirigir o carro em todas as condições”.

Recorde-se que Kalle Rovanperä parece já ter garantido um lugar na Toyota para 2020, e com Ott Tänak a juntar-se ao jovem finlandês, Kris Meeke ou Jari-Matti Latvala poderão sair da equipa.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Alfista
Membro
Alfista

Depois dos rumores da Hyundai, com carro ganhador e ao qual está habituado só se fosse burro é que não ficava na toyota.
Ficou o Lappi a perder com a saída.( e a toyota com a entrada do Meeke 😂😂😂)

obernardo93
Membro
obernardo93

tambem sou da opinião que Lappi errou ao sair da toyota, e que meeke não iria acrescentar grande coisa a toyota, a equipa ficava bem assim: Ott Tanak, Kalle Rovanpera ( este miudo vai dar que falar) e Lappi, seria uma equipa de topo!

b-vilareshotmail-com
Membro
b-vilareshotmail-com

Ter o melhor carro, aquele que lhe pode dar o título mundial e mudar… nunca seria boa politica, ainda para mais para a equipa das mais desorganizadas do campeonato, a Hyundai.

últimas Ralis
últimas Autosport