Aí está o novo Ford Fiesta R5

Por a 8 Junho 2019 16:21

A M-Sport e a Ford apresentaram o novo Ford Fiesta R5. Depois de seis anos de enorme sucesso e cerca de 300 chassis a correr, chegou a hora de um novo carro, pois o competitivo ‘mercado’ assim o obriga. Com a fasquia colocada bem alto pela Skoda, que já tem o novo Evo a correr, resta esperar pelo que vai conseguir o novo carro.
A herança é pesada, mas o novo Ford Fiesta R5 apresenta melhorias em todas as áreas. O motor 1.6 turbo alimentado proporciona 294 cv e 475 Nm de binário a 4.000 RPM. A de injeção direta tem um restritor de 32 mm, sendo que de acordo com a M-Sport o motor proporciona uma melhoria significativa na resposta e maneabilidade. A nova suspensão inclui amortecedores McPherson ajustáveis, redesenhados, de três vias da marca Reiger.
Os novos amortecedores de alumínio poupam um peso considerável e a geometria foi remodelada para otimizar a tração e estabilidade do carro.
A caixa de velocidades sequencial de cinco velocidades é a mais recente da Sadev.
O carro deve estrear-se no WRC, no Rali da Finlândia, não estando para já confirmado com que piloto, sendo que antes disso corre em Ypres com Eric Camilli.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport