F1: Temos os pilotos mais bem preparados de sempre?

Por a 8 Junho 2019 17:54

Os pilotos hoje em dia parecem estar mais preparados, segundo Lewis Hamilton. Com essa preparação o britânico acha que a Fórmula 1 passou também a ser mais acessível e fácil para os novos pilotos que chegam à principal categoria do desporto motorizado.

No presente, existem variadas formas de treinar os jovens pilotos. Cada vez mais, os simuladores constituem uma forma de levar a experiência da Fórmula 1 aos jovens que pretende ascender à categoria. Por exemplo, a McLaren conta com um piloto oficial de testes de simulador, Rudy Van Buren. Mas não só de preparação no carro se faz um piloto.

Há cerca de 20 a 30 anos atrás não era nada assim. Em tempos de Nelson Piquet ou Nigel Mansell não era costume fazer-se grandes dietas ou até treinar o físico. Era mais simples, chegar e conduzir. Era tanto assim que em 1995 quando a McLaren trouxe Mansell para a equipa este nem conseguia caber no monolugar da equipa britância.

O diretor de equipa da Toro Rosso, Franz Tost corrobora esta teoria de que os pilotos hoje em dia estão preparadíssimos a nível físico:

“Não podes comparar este tempo com 20 ou 30 anos atrás, quando Nelson Piquet e Nigel Mansell ou quem quer que seja desse tempo. Eles nunca viram um centro de fitness por dentro e alguns deles também fumavam. Esta é a realidade e hoje em dia temos bons pilotos na Fórmula 1. Na minha opinião, o nível atual dos pilotos do lado físico é o mais alto que alguma vez vi na Fórmula 1.

“Isto não tem nada a ver com a Fórmula 1. Isto acontece em todos os outros desportos também. Os nossos pilotos têm planos de treino físico especiais, têm o seu próprio treinador e têm planos de nutrição.”

O chefe da equipa da Haas, Guenther Steiner, também falou sobre este assunto e refeltiu sobre as palavras de Hamilton:

“Podemos proibir os pilotos de irem aos centro de fitness para que fiquem cansados no final da corrida” – disse Steiner sarcasticamente – E comer fast food o dia todo e a toda a hora. Sem brincadeiras, o nível de fitness é tão alto e os carros são tão sofisticados que está tudo a melhorar cada vez mais.”

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Este lulu Hamilton é tão burro tão burro que diz que os carros da sua época são para meninos… Alguém lhe diga que ele não pilotou nos anos 70/80/90 nem na primeira metade de 2000!
Hello major tom!!

últimas F1
últimas Autosport