A terceira sessão de treinos livres, a última antes da qualificação foi marcada por um conjunto de voltas rápidas no fim da sessão que certamente deliciaram qualquer adepto da Fórmula 1. Dito isto, na frente do pelotão ficaram os dois Ferrari, Sebastian Vettel (1:10.843s) na frente de Charles Leclerc, que ficou a 0.139s. Lewis Hamilton voltou à pista depois do toque no TL2 e ficou com a terceira marca mais rápida. Foi seguido do seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas que ficou a 0.688s de Vettel.
Os dois Red Bull voltaram a estar mais acima na classificação. Depois de um dia de sexta-feira atribulado, Max Verstappen foi quinto a 0.999s de Vettel, enquanto Pierre Gasly ficou em sexto a cerca de 1s de Vettel.
Na luta pelo segundo pelotão, Daniel Ricciardo, da Renault, foi o primeiro ‘dos outros’ com o sétimo tempo, a 1.2s de Vettel. Lando Norris parece ter encontrado algo no carro pois ficou à frente de Carlos Sainz. O britânico marcou o oitavo tempo e o espanhol o 12º.
Sergio Pérez e Daniil Kvyat fecharam os dez primeiros. Quanto ao companheiro de equipa de Sergio Pérez na Racing Point, Lance Stroll teve problemas no monolugar, não conseguindo efetuar nenhum tempo.

óleo hidráulico
Ambos os Haas Ferrari de Romain Grosjean e Kevin Magnussen ficaram atrás do que se esperava, dado que têm o motor atualizado da Ferrari.
O segundo pelotão continua muito equilibrado, o que se pode comprovar com a diferença entre Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen ser de apenas algumas décimas de segundo.
No fim da tabela, Robert Kubica voltou ao monolugar da Williams, mas perdeu para George Russell.










