O campeão do Mundo de Ralis é um homem de palavra. Depois de há seis anos ter aceite um repto de João Passos, do ACP Motorsport, o francês entregou esta quinta-feira um cheque de 1.000 euros aos Bombeiros Voluntários do Estoril.
Nesse ano de 2008, o então piloto do JWRC marcou presença no Vodafone Rali de Portugal apenas para fazer os reconhecimentos. Um formato que está ao dispor dos interessados mas que normalmente é apenas usado pelas equipas oficiais para avaliarem ou proporcionarem aquisição de experiência a jovens promessas, sem que tenham depois de prosseguir na prova com todos os custos inerentes.
Apesar de Ogier ainda não ser tão conhecido na altura (seria campeão do JWRC no final da época), João Passos, um dos responsáveis da prova, desafiou o jovem francês: “Deixa estar que pagas quando fores campeão do Mundo. Escolhes uma instituição e entregas esses 1.000 euros da inscrição”, desafiou o responsável do ACP.
Antes da Super Especial de Lisboa, Ogier comentou essa promessa: “É claro que não me esqueci deste episódio muito engraçado no início da minha carreira. Para mim, enquanto piloto Júnior, a ajuda do João (Passos) foi muito bem-vinda porque tal como para muitos jovens, o meu orçamento era mesmo muito curto. E agora, seis anos mais tarde, eu e o João podemos ficar ambos contentes – ele vê-me cumprir o acordo e eu sou campeão do Mundo! É um grande prazer doar os 1.000 euros a alguns dos mais bravos, os Bombeiros Voluntários do Estoril.”
Mais uma atitude louvável de um piloto que se se apresenta cada vez mais comunicativo e próximo dos adeptos da modalidade
.








