Sébastien Loeb está de regresso ao WRC, para já apenas por uma prova, o Rali de Monte Carlo, um evento que já venceu diversas vezes e onde é sempre muito competitivo. Resta saber o que ‘significou’ um ano fora dos ralis: “Quando a Citroën Racing me propôs participar neste rali, não hesitei por muito tempo! O Monte-Carlo disputa-se em estradas francesas e adoro toda a atmosfera e a proximidade com os nossos adeptos. Estou, por isso, muito feliz por reencontrar essas sensações ao volante do DS3 WRC! Quis ganhar o ritmo logo desde o primeiro dia de testes, algo que rapidamente aconteceu! O estilo de condução é muito diferente do que tenho tido com o C-Elysée WTCC. Com tração às quatro rodas e em estradas normais há muito mais tempo para improvisar.”
“Estes testes foram benéficos, mas é sempre difícil preparar um Rali de Monte-Carlo, já que não podemos prever as condições de tempo que teremos em determinado dia. Tenho como objetivo ser competitivo, mas temos que ter em mente que estive fora durante um ano. Sempre que estou à partida de uma prova dou o melhor de mim. Será, agora, o caso, e se podermos lutar pela vitória, tanto melhor!”








