Sébastien Loeb na frente como de costume; Armindo Araújo em décimo

Por a 19 Agosto 2011 17:47

Depois de ter garantido alguma margem na manhã (4,4 segundos), Ogier aproximou-se bastante na primeira especial da tarde, repetição da passagem por Ruwertal/Fel, chegando mesmo a reduzir a diferença para apenas 0,9 segundos. Depois, no entanto, Loeb acelerou o ritmo e termina o primeiro dia com uma vantagem de 7,4 segundos sobre o seu compatriota.

“Foi um bom dia para mim. Tive de forçar o andamento porque o Ogier está a andar depressa em todo o lado. Vou estar a liderar esta noite, isso é o mais importante. Para o campeonato de construtores, está com bom aspeto”, referiu Loeb no final do primeiro dia na Alemanha à World Rally Radio.

Ogier, por seu turno, não se demonstrou muito descontente com a sua prestação no dia de hoje, apostando em dar luta ao líder do campeonato amanhã: “Não é assim tão mau. Quase falhei dois cruzamentos e perdi tempo, que foi uma pena porque estava a ser bom. Estou satisfeito com o meu dia, estamos na direção certa e espero que possamos melhorar algumas coisas, pelo que parece bem para o meu futuro”, explicou.

Mikko Hirvonen parte para o segundo dia com o terceiro posto na mão, mas o dia de hoje esteve longe de ser fácil para o piloto do Ford Fiesta RS WRC, primeiro devido a uma escolha de pneus incorreta e, depois, devido a uma suspensão danificada na parte da tarde: “Tem sido uma grande luta, mas estamos cá. Estou certo de que a equipa poderá arranjar o carro para amanhã, mas temos de melhorar amanhã e fazer bons tempos para mostrar que o carro é competitivo em asfalto”, afirmou o finlandês. Jari-Matti Latvala, que foi o primeiro líder da prova, afundou-se na classificação após problemas com o motor do seu Ford Fiesta, sendo agora o 14º da geral.

Bastante positiva tem sido a prova dos dois pilotos da MINI. Dani Sordo tem estado consistentemente entre os mais rápidos, o que lhe vale o quarto posto na geral, tendo logo atrás de si o seu companheiro de equipa, Kris Meeke. “Estou satisfeito mas estava muito mais esta manhã, quando estava perto dos outros. É fantástico para a MINI neste momento, porque os dois carros são rápidos”, referiu Sordo.

Petter Solberg continua a não conseguir extrair todo o potencial do seu Citroën, surgindo apenas no sexto posto da geral, encontrando-se a apenas 2,2 segundos de Meeke. Logo atrás, aparece o seu irmão, Henning Solberg (Stobart Ford), enquanto Kimi Raikkonen está no oitavo posto, chegando ao final do dia com o lado esquerdo do seu Citroën bastante danificado.

Dennis Kuipers está na nona posição, enquanto Armindo Araújo encerra o leque dos dez primeiros, tendo feito uma boa prestação da parte da tarde, apenas manchada por um excesso no último troço, no qual saiu de estrada e partiu um dos braços da suspensão do seu MINI WRC, facto que condicionou o seu ritmo.

“Fiz dois bons troços e no terceiro, à quarta ou quinta curva, partimos um braço da suspensão traseira, pelo que tive de vir assim o troço todo e a perder muito tempo”, explicou Armindo no final do troço, no qual perdeu 1m09s para o vencedor do troço, Loeb. Contudo, mantém-se firma no top 10 e é o melhor dos MINI privados. Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000) despistou-se de manhã e viu-se forçado a abandonar quando era segundo entre os SWRC, naquela que vinha a ser uma grande performance do madeirense. 

1. S. LOEB 1:18:21.4

2. S. OGIER +7.4

3. M. HIRVONEN +1:18.4

4. D. SORDO +1:40.3

5. K. MEEKE +1:57.6

6. P. SOLBERG +1:59.8

7. H. SOLBERG +3:22.1

8. K. RÄIKKÖNEN +3:25.5

9. D. KUIPERS +3:31.7

10. A. ARAÚJO +4:22.4

11. P. VAN MERKSTEIJN +4:30.4

12. M. WILSON +4:41.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado