Sébastien Loeb já comanda na Alemanha

Por a 19 Agosto 2011 13:12

Assim, Loeb lidera a prova com 4,4 segundos de vantagem sobre Sébastien Ogier, seu companheiro de equipa da Citroën, numa luta que parece agora ser exclusiva dos dois pilotos da marca francesa. Isto porque Jari-Matti Latvala, primeiro líder da prova, viu-se a braços com escolha de pneus errada para as duas últimas das três especiais e um furo no pneu traseiro direito, enquanto Hirvonen também viu o seu ritmo condicionado pelos pneus duros, embora se situe no terceiro lugar.

Na frente, ambos os Citroën adotaram os pneus mais macios, o que condicionou o ritmo na primeira especial, mas nas duas outras, com a chuva a cair e a aderência cada vez mais difícil, fez a diferença, estando agora Hirvonen a 30,8 segundos de Ogier.

“A nossa escolha de pneus foi um risco e esperava perder algum tempo nas especiais em que não estivesse a chover. No final de contas, penso que fizemos uma grande escolha, mas ainda temos muita corrida pela frente”, referiu Loeb no final da manhã.

Dani Sordo tem demonstrado um bom ritmo com o MINI WRC oficial, sendo o quarto na classificação geral, sendo seguido pelo seu companheiro de equipa, Kris Meeke, ambos evidenciando a competitividade do carro da Prodrive no asfalto.

À imagem das duas últimas provas, Petter Solberg parece não estar a conseguir extrair o máximo potencial do seu Citroën DS3 WRC, sendo apenas o sexto no seguimento de uma manhã difícil, estando a 1m16s do comando. Latvala é agora o sétimo, logo na frente de Henning Solberg (Stobart Ford), enquanto Kimi Raikkonen é o nono, depois de ter feito um pião na primeira especial e sido cauteloso na segunda especial com o piso molhado. Dennis Kuipers encerra o lote dos dez primeiros, do qual Armindo Araújo se encontra à porta.

A prova não começou da melhor forma para o português do MINI JCW WRC, que na primeira especial teve uma ligeira saída de estrada, tendo ainda protagonizado dois piões na seguinte. Na terceira especial, e comprovando igualmente o bom ritmo dos MINI, fez o sétimo melhor tempo, o que lhe valeu a subida para o 11º lugar.

Quanto a Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000) o piloto do Team Quinta do Lorde saiu de estrada na terceira especial, dando por terminada a sua participação na prova germânica pelo menos neste primeiro dia de prova. Na altura do despiste, a equipa do Team Ford Quinta do Lorde, estava a ter um excelente desempenho, discutindo a liderança com Juho Hanninen, de quem distava apenas 10s, mas tinha também ‘colado’ a si, Ott Tanak, a somente 3,2s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado