assinaturas

S2000 passam a pontuar para o Grupo Turismo

Por a 19 Janeiro 2008 11:33

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting publicou ontem nova alteração ao Campeonato de Portugal de Ralis. Desta feita, as visadas foram as viaturas que detêm homologação FIA Super 2000 e que passam em Portugal a estar integradas no Grupo de Turismo, classe VIII (A8), ao invés do Agrupamento de Produção (N4), como até aqui sucedia.

Desta forma, o organismo presidido por Luiz Pinto de Freitas atende às solicitações dos concorrentes que utilizam as várias evoluções dos Mitsubishi Lancer e Subaru Impreza, que sempre se queixaram da diferença de potencial entre carros verdadeiramente derivados de série (Grupo N) e viaturas nascidas propositadamente para a competição (Grupo A).

No entanto, e porque muitas das provas nacionais integram também competições FIA, em alguns eventos os S2000 constarão como grupo Produção, classe IV (N4), mesmo se da classificação do evento será extrapolada uma classificação com os agrupamentos revistos de acordo com as normas portuguesas. Esta é uma decisão que, apesar de muito solicitada, vem, no entanto, criar ainda maior confusão junto do público menos conhecedor da modalidade e de regras tão específicas. Acresce dizer que esta alteração deverá se estender também aos campeonatos das regiões autónomas da Madeira e Açores.

assinaturas

últimas Ralis
últimas Autosport