assinaturas

Urmo Aava: 10 provas do Mundial em Citroen C4 WRC

Por a 19 Janeiro 2008 14:04

O piloto estónio Urmo Aava vai realizar dez provas do Mundial de Ralis 2008 aos comandos dum Citroen C4 WRC. O anúncio teve lugar ontem em Tallinn, na Estónia, com o successor de Markko Martin na elite do Mundial a iniciar o seu programa no próximo Rali da Suécia, tornando-se assim no primeiro privado a correr com um Citroen C4 WRC.

No calendário de 15 provas, só os ralis de Monte Carlo, México, Argentina, Japão e Nova Zelândia não constarão no seu programa, com a equipa World Rally Team Estonia a fazer correr igualmente Martin Rauam no PWRC e Jaan Molder no JWRC.

Aava, de 28 anos, que há uns meses atrás aventou a possibilidade de correr no Mundial aos comandos dum Lancer WRC, ascende à categoria máxima dos ralis após alguns anos numa das categorias inferiores, o JWRC, onde obteve por duas vezes a segunda posição no campeonato. O WRC não é novidade para Aava, já que este participou em três ralis com o Lancer WRC em 2007, terminando na sétima posição na Finlândia e oitavo na Nova Zelândia.

Urmo Aava: 10 provas do Mundial em Citroen C4 WRC

assinaturas

últimas Ralis
últimas Autosport