S. Loeb: «É preciso ser um pouco louco para andar depressa aqui»

Por a 5 Agosto 2007 18:08

Considerada a prova mais rápida do calendário, o Rali da Finlândia continua também a ser um dos mais duros desafios do campeonato, algo que as formações da Citroën Sport, tiveram mais uma vez oportunidade de sentir na pele. Na conclusão de um fim-de-semana tão veloz quando exaustivo, Sébastien Loeb e Daniel Elena subiram ao terceiro lugar do pódio desta 57ª edição do desafio finlandês.

Apesar de este ter sido um resultado inferior ao que a equipa desejava, a verdade é que, tendo em conta as enormes dificuldades do rali, este não é um resultado inesperado e muito menos uma conclusão desencorajadora. A vitória no evento finlandês tem sido sempre conquistada por pilotos escandinavos, já habituados a correr nas estradas que compõem as especiais do rali, e este ano não foi excepção.

“É necessário ser um pouco louco para conduzir aqui!”, comentou o piloto da Citroën no final do segundo dia, depois de ter sido o piloto mais rápido na primeira especial da segunda etapa. Mesmo consciente da grande dificuldade em vencer na Finlândia, Sebastien Loeb mostrou-se confiante acrescentando que “talvez eu não seja suficientemente louco, mas tive um bom segundo dia, sem que o carro tivesse qualquer problema”.

Assim sendo, Sébastien Loeb não perde tempo e tem já os olhos postos no desafio seguinte. O tri-campeão do mundo admite que “este não foi o melhor fim-de-semana da minha vida, mas agora tenho de me concentrar em fazer melhor na Alemanha”.

Para Dani Sordo e o seu navegador, Marc Martí, este 57º Rali da Finlândia foi um evento inglório. Um problema mecânico no seu C4 WRC a meio do segundo dia, na SS15, levou a dupla a abandonar a prova numa altura em que corria num espectacular 5º lugar da geral. Aliás Guy Fréquelin, director da equipa, foi o primeiro a afirmar que “foi um abandono não merecido. Especialmente porque o Dani e o Marc fizeram uma corrida infalível.”

O Campeonato do Mundo de Ralis continua daqui a 15 dias, entre os dias 17 e 19 de Agosto, com o Rali da Alemanha a marcar uma nova oportunidade de Sébastien Loen e Dani Sordo lutarem pelos lugares da frente.

últimas Ralis
últimas Autosport