Robert Kubica não terminou o Rali de Monte Carlo, mas fez mais do que o suficiente para merecer os elogios de Sébastien Ogier e Sébastien Loeb, e deixar espantados a maioria dos observadores mais atentos, já que apesar de não ter surpreendido pelo facto de ter saído de estrada, desta feita fê-lo imprimindo um andamento só ao alcance de muito poucos predestinados dos ralis…
Contas feitas, o polaco do Ford Fiesta WRC impressionou pela positiva e negativa, vencendo qualquer coisa como quatro dos 16 troços (e foi ainda segundo em dois deles) mas foi vencido por uma falha de travões do carro preparado na A-Style Team na última curva do penúltimo troço, que o obrigou a desistir. Por essa altura, já não tinha possibilidades de lutar por uma boa classificação depois de ter perdido cinco minutos com um problema elétrico e outras duas saídas de estrada que também lhe custaram bastante tempo.
A sua prestação não passou despercebida a Sébastien Ogier e Sébastien Loeb: “Ele realizou um excelente trabalho, foi o mais rápido em diversas especiais e mostrou ser capaz de andar na frente. Mas isso já sabíamos dele, é um dos melhores pilotos que andam no WRC…” disse Ogier. Já Loeb, afina pelo mesmo diapasão: “O Robert esteve muito bem fiquei muito impressionado com ele. Andou perto do Seb (Ogier) e fez grandes tempos”, disse Loeb.








