Peugeot Rally Cup Ibérica: Vitória no Rallye de Ferrol dá prémio especial

Por a 19 Julho 2018 12:39

A primeira jornada, o Rallye de Ferrol (20 a 22 de julho), prova pontuável para o Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto, terá um aliciante adicional aos prémios que são dados em cada rali da Peugeot Rally Cup Ibérica, em particular para o piloto que vier a sagrar-se vencedor desta etapa. Isto porque, além de conquistar os 5.000 euros, que lhe cabem pelo 1º lugar, esse resultado valerá, também, o acesso a um teste exclusivo aos comandos de um modelo da categoria R5.

É esse o extra que a organização acrescentou ao pacote de prémios deste primeiro rali espanhol, a que se seguirá o Rallye Princesa das Astúrias (14 e 15 de setembro), também em asfalto, e, depois, o Rali da Catalunha/Espanha (jornada do WRC) e que, à semelhança do que sucedeu com o Rali de Portugal, aproveitará para a Peugeot Rally Cup Ibérica apenas a 1ª Etapa, corrida em terra, nos dias 25 e 26 de outubro próximo. Na presente temporada, o pano cairá já em solo luso, no Rali Casinos do Algarve (17 e 18 de novembro).

Lote de prémios apetecível

Para além dos eventuais aliciantes adicionais que poderão surgir prova a prova – caso do teste com um R5 previsto para Ferrol – a Peugeot Rally Cup Ibérica está a distribuir, ao longo da presente temporada, um robusto lote de prémios, incluindo 20.000 Euros por rali1 (5.000, 4.000 e 3.000 Euros para os pilotos que subirem ao pódio, dividindo-se o montante restante pelos ocupantes do top-10), para além de 1.000 Euros adicionais e acumulativos para o “Melhor Junior”, piloto nascido a partir do dia 1 de Janeiro de 1992 (inclusive).

Recorde-se que o vencedor da Peugeot Rally Cup Ibérica terá, como Prémio Final, o volante de um modelo da categoria R5 para disputar em 2019 um rali da Península Ibérica (prova a indicar oportunamente).

“O facto de conseguirmos oferecer mais e melhores condições são a prova de que estamos no caminho certo e convictos de que a Peugeot Rally Cup Ibérica se traduz num enorme sucesso,” refere José Pedro Fontes. “A vertente competitiva está mais do que comprovada, sendo exemplo o facto de, em Castelo Branco, a copa ter ficado decidida no derradeiro troço, classificativa iniciada com uma diferença de 1 segundo entre os dois primeiros classificados. Isto depois de um Rali de Portugal que, apesar de algo demolidor, não deixou de colocar vários pilotos com os olhos nos lugares do pódio.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado