Peugeot Rally Cup Ibérica: 208 Rally 4 homologado a 1 de julho, competição arranca em agosto

Por a 1 Junho 2020 11:24

A Peugeot Rally Cup Ibérica vai anunciar brevemente o calendário, a competição não vai acompanhar o previsível recomeço do CPR, em Castelo Branco, mas sim arrancar em agosto, provavelmente no Rali Vinho Madeira, segunda prova que estava agendada para Portugal.

Como se sabe, a competição tinha previsto arrancar no Rali de Portugal, ter de seguida uma segunda prova em Espanha, em junho, mas nada disso irá suceder, sendo que os carros serão entregues durante o mês de junho às equipas e homologados a 1 de julho. Provavelmente serão ‘mostrados’ em Castelo Branco ou mesmo a competir extra-troféu pois neste momento está a ser finalizada a montagem dos cinco primeiros carros, e é intenção das equipas irem a Castelo Branco.

O calendário será divulgado até 12 junho e tal como já foi divulgado em fevereiro, os prémios por rali e o “prémio de sonho final” serão mantidos. Como se calcula, o calendário será mais pequeno, de forma a ajudar os pilotos e equipas a viabilizar os seus projetos.

Neste momento, a organização está à espera da confirmação oficial das duas federações envolvidas na competição, de modo a poder anunciar.

Recordando o que foi dito em fevereiro aquando do anúncio da Temporada 3 da Peugeot Rally Cup Ibérica, a maior novidade é, claro está, o novo Peugeot 208 Rally 4. O Prémio Final, nada menos do que um programa oficial, em Portugal ou Espanha, aos comandos de um Citroën C3 R5, algo que contribui certamente para aumentar o número de participantes: “Trata-se de um reforço bastante significativo do investimento por parte do Groupe PSA e, em simultâneo, o reconhecimento da validade desta iniciativa de ralis ibérica, que até há dois anos não existia.

É, também, um objetivo que sempre perseguimos. Este prémio traduz-se numa mensagem clara que sempre quisemos passar aos nossos clientes da Competição Cliente, de que temos uma estratégia sustentada e bem definida para os ajudarmos a alcançar o patamar de topo da modalidade, começando com o 208 Rally 4 ao nível do troféu (da categoria ‘Rally 4’), seguindo-se o programa com um modelo para o Grupo ‘Rally 2’, antecâmara da categoria máxima do WRC, o grupo ‘Rally 1’”, disse José Pedro Fontes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Peugeot Rally Cup Ibérica
últimas Autosport
peugeot-rally-cup-iberica
últimas Automais
peugeot-rally-cup-iberica
Ativar notificações? Sim Não, obrigado