Pedro de Almeida, diretor do Rali de Portugal mostrou-se muito satisfeito com o Rali de Portugal deste ano, aos mais diversos níveis. Desde o alargamento da promoção turística do país a Lisboa, ao ‘feeback’ dado pela nova manager do WRC, a ex-piloto e ex-vencedora do Rali de Portugal, a francesa Michele Mouton, terminando com o comportamento do público, que hoje em dia nada tem a ver com o que se via nos anos 80, melhorando muito desde há dez anos para cá.
Em, declarações à Agência Lusa, Pedro de Almeida referiu que “Este ano, o ‘feedback’ que recebemos foi bom, e a ‘manager’ do WRC, a francesa Michele Mouton, ficou encantada com o que o rali de Portugal traz ao Mundial. Para além disso o público português deixou de ser um problema, como acontecia há 10 anos, para ser uma mais-valia e ser cada vez mais uma referência em termos de comportamento”, referiu, antes de fazer um balanço muito positivo do rali português: “Foi extremamente positivo e um “sucesso organizativo e desportivo. A nova super especial levou Lisboa a muitos mercados, e foi mais uma zona do país divulgada em termos de promoção turística. Apesar da logística complicada de encerrar uma zona nobre da cidade 48 horas, e de ser um grande esforço para a organização e para as equipas a ida e volta a Lisboa, foi mais uma nova aposta ganha do Automóvel Clube de Portugal.”, concluiu Pedro Almeida.










