João Barros lidera prova marcada por acidente

Por a 9 Março 2013 13:04

A dupla João Barros e Jorge Henriques (Renault Clio S 1600), lidera o Rali Cidade de Castelo Branco ao cabo de quatro especiais, a primeira delas marcada por grave acidente, que atirou para o hospital um operador de câmara da Movielight, que foi colhido por um concorrente que se despistou.

A prova foi de imediato interrompida para serem despoletados os meios de socorro e o jovem operador de câmara foi transportado via helicóptero para o Hospital de Coimbra. Segundo se sabe e apesar do aparato, a vítima recuperou a consciência, não sendo públicas para já a extensão das suas lesões, que são graves.

O fotógrafo do AutoSport, presente no local, captou toda a sequência de imagens do acidente, mas devido à natureza das imagens entendemos não as publicar, até porque o importante neste momento é que o jovem operador de câmara recupere das lesões que sofreu, que segundo fonte dos bombeiros, são graves.

Os concorrentes foram neutralizados, e no final da primeira especial, que naturalmente sofreu um atraso, os líderes eram Mário Barbosa e Bruno Gonçalves, em Citroen Saxo Kit Car com 0.7s. de avanço para Diogo Salvi e Filipe Carvalho (Mitsubishi Lancer EVO VIII). Na segunda especial, João Barros vence e passa para a liderança com 3.10s de avanço para Mário Barbosa. Nesta altura Carlos Martins e Pedro Conde (Mitsubishi Lancer EVO VII) eram terceiros classificados já a 10.8s. Na terceira especial, João Barros volta a impor o seu Clio, dilatando para 11.0s a vantagem para Mário Barbosa, que tem problemas logo de seguida. João Barros fica assim mais confortável na liderança e ao fim do quarto troço lidera com 20.6s de avanço para Carlos Martins. Diogo Salvi é terceiro, a 33.3s na frente de Luis Mota e Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer EVO VII 1). Esta tarde os concorrentes completam mais cinco especiais.

Classificação após PE 4

1º João Barros (P ) Jorge Henriques (P ) Renault Clio S 1600 25:43.10

2º Carlos Martins (P ) Pedro Conde (P ) Mitsubishi Lancer EVO VII 0:20.60

3º Diogo Salvi (P ) Filipe Carvalho (P ) Mitsubishi Lancer EVO VIII 0:33.30

4º Luis Mota (P ) Alexandre Ramos (P ) Mitsubishi Lancer EVO VII 1:10.20

5º António Rodrigues (P ) Jorge Carvalho (P ) Peugeot 206 GTI 1:19.10

6º Fernando Teotónio (P ) Luís Morgadinho (P ) Mitsubishi Lancer Evo VI 1:20.90

7º Carlos Cruz (P ) Paulo Santos (P ) Peugeot 206 RC 1:21.30

8º André Cabeças (P ) Júlio Sousa (P ) Volkswagen Golf Kitcar 1:27.80

9º Luís Bastos (P ) Paulo Marques (P ) Mitsubishi Lancer Evo V 1:44.70

10º Gil Antunes (P ) Carlos Ramiro (P ) Peugeot 206 GTI 1:54.40

11º Nuno Coelho (P ) Pedro Alves (P ) Peugeot 206 GTi 2:37.10

12º Roberto Canha (P ) Miguel Cruz (P ) Peugeot 206 GTI 2:55.50

13º Herculano Antas (P ) Luis Silva (P ) Peugeot 206 GTi 3:23.70

14º Ricardo Roda (P ) Bruno Vieira (P ) BMWE30 325 IX 4:53.30

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis