Partir muito mais atrás no Rali da Sardenha é ainda mais importante do que no Rali de Portugal e reside aí a explicação para o facto dos três troços de hoje terem sido ganhos por Hayden Paddon. Depois do que se viu em Portugal, é bem provável que esta questão volte à baila, pois na frente do rali está ‘simplesmente’ o piloto menos experiente das equipas oficiais do WRC.
O neozelandês, no seu Hyundai i20 WRC, começou em grande o Rali da Sardenha assinando nesta especial a sua terceira vitória consecutiva, ao ser o mais rápido na PE4, (a primeira foi ganha por Martin Prokop), com o seu companheiro de equipa, Thierry Neuville a ficar na segunda posição, a 4,2s.
Na terceira e quarta posições ficaram dois Volkswagen, de Sébastien Ogier, a 5,2s, e Jari-Matti Latvala, a 5,3s, piloto que fez um pião.
O quinto mais rápido foi o espanhol Dani Sordo, a 6,2s. O melhor Ford surge na sexta posição, pelas mãos de Ott Tänak, que ficou a 12,4s de Paddon. Mads Ostberg fez apenas o oitavo tempo, num troço em que furou, enquanto Andreas Mikkelsen assinou fez o 11º tempo, piloto que está com problemas na suspensão traseira do seu Polo R WRC.
Hayden Paddon reforçou assim a liderança na geral tendo agora uma vantagem de 25,3s sobre Jari-Matti Latvala. Com Sébastien Ogier a ascender um lugar, beneficiando do atraso de Mikkelsen. O piloto francês é agora terceiro, a 27,5s da primeira posição.
Destaque para o bom arranque da Hyundai neste Rali da Sardenha, colocando os seu três i20 WRC no top cinco. Curiosamente, tendo em conta a posição em que roda na estrada – é o primeiro a sair para os troços – Sébastien Ogier consegue ser terceiro apenas a 2.2s de Jari-Matti Latvala, pois apesar de Paddon já levar 25s de avanço, poucos acreditam que o neozelandês por ali se consiga manter até ao final do rali ainda que nesta prova, com o dia de amanhã com 200 Km de troços, a posição na estrada vá continuar a permitir-lhe apanhar a estrada bem mais limpa. Será que vem aí um boa surpresa?
Tempos ONLINE – CLIQUE AQUI








