Estatística de vitórias no CNR: Quem triunfou no Rali da Madeira?

Por a 6 Agosto 2014 16:09

Depois do AutoSport ter levantado a lebre relativamente à ordenação da classificação do Rali Vinho Madeira tendo em conta a separação dos diversos eventos em competição – European Rally Trophy, Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato da Madeira de Ralis -, há outro detalhe interessante que importa esclarecer, para além dos campeonatos em disputa. Por exemplo, a ordenação da classificação do Rali Vinho Madeira no final da sétima especial, quando terminaram os eventos do Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato da Madeira de Ralis.

Não há qualquer espécie de dúvida que foi a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte, em Porsche 911/997 GT3 quem obteve a pontuação máxima, tendo em conta as equipas inscritas no CNR, mas a verdade é que, na prática, quem venceu, no plano competitivo, o rali foi Bruno Magalhães.

Em termos estatísticos, quem vê averbado o triunfo é Bruno Magalhães e não José Pedro Fontes, que o que conseguiu foi a pontuação máxima na prova madeirense. Se em termos práticos, tendo em conta a divisão de prova, isso não importa muito, em termos estatísticos faz a diferença, pois para a contabilidade de vitórias e triunfos à geral a prova madeirense foi efetivamente ganha por Bruno Magalhães.

Um bom exemplo para o perceber é fazer o seguinte exercício. Se Bruno Magalhães levasse o seu Peugeot 208 T16 R5 ao Rali de Mortágua (próxima prova do CNR) e terminasse na frente e José Pedro Fontes em segundo, ninguém diria que o piloto do Porsche venceu o rali, mas sim que obteve a pontuação máxima no CNR… Foi o que aconteceu no Rali Vinho Madeira.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado