CPR, Miguel Correia: “Nunca pensei fazer estes tempos na estreia nos Açores”

Por a 26 Março 2018 10:17

Miguel Correia, estreante absoluto no Campeonato de Portugal de Ralis, descobriu os famosos e difíceis troços da ilha de São Miguel e a sua adaptação surpreendeu tudo e todos, chegando a passar pelo 3.º lugar das duas rodas motrizes (CPR2), só atrás de pilotos com larga experiência nos Açores. Na primeira passagem pelo troço das Sete Cidades, o Renault Clio R3 ficou sem direção assistida e levou Miguel Correia a ceder tempo, percorrendo mais de 20 kms naquelas condições. Na segunda passagem pelas Sete Cidades, na PE9, Miguel Correia seria mesmo obrigado a abandonar quando a caixa de velocidades cedeu, impossibilitando a equipa ARC Sport de recuperar o carro francês para o derradeiro dia do rali.

“A forma como tivemos de desistir não apaga aquilo que fizemos apenas no nosso segundo rali de terra e na estreia absoluta neste rali fantástico. Ao contrário do que nós próprios esperávamos, fomos competitivos logo desde os primeiros troços e quando desistimos estávamos próximos dos lugares do pódio, depois de já termos feito mais de 20 quilómetros sem direção assistida nas Sete Cidades. Percorrer e aprender estes troços foi uma experiência inesquecível e tenho mesmo muito pena por não podermos continuar em Rally 2, pois ainda havia mais de 100 kms de troços para acumular experiência com o carro e no rali. São coisas próprias das corridas mas saio daqui com confiança para o futuro”, referiu Miguel Correia.

Depois de Fafe e Açores, o Campeonato de Portugal de Ralis ruma ao centro do país e ao Rali de Mortágua nos próximos dias 27 e 28 de abril.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado