Gonçalo Henriques rubricou uma boa exibição no Rali Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, terminando no 3º posto do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes.
Foi um rali duro, muito duro mesmo, sobretudo para as equipas que competiam aos comandos de carros de duas rodas motrizes.
A chuva que caiu a espaços, antes e no dia de sábado, jornada que já se antevia como a mais exigente do rali, sendo aí que se decidiria a luta do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes, pois o dia de domingo ficava reservada para as outras competições incluídas na prova organizada pelo Demoporto.
E quem fez um grande arranque de época foi Gonçalo Henriques. O jovem piloto, que é navegado por António Santos, esteve em muito bom plano aos comandos do Renault Clio Rally5 preparado pela Domingos Sport e perante uma ‘armada’ de Rally4, bateu-se de forma leonina, sempre em crescendo de ritmo, sendo recompensado com um 3º lugar final e consequente presença no pódio do CPR2RM, logo na sua prova de estreia.
No fecho, o jovem craque de Poiares não escondia a sua felicidade: “estamos muito felizes da nossa prestação, conseguimos alcançar um pódio absoluto e a vitória entre os RC5.
Na nossa estreia no CPR 2RM, fizemos uma prova sem cometer erros, onde foi muito difícil minimizar as diferenças para os Rally4, num rally com condições extremas.
O nosso carro é tanque de guerra e os pneus Kumho estiveram simplesmente fabulosos!”.











