CNR, Gil Antunes: “Havendo a possibilidade de chegar ao título, temos que agarrar a oportunidade…”

Por a 21 Setembro 2016 15:14

Gil Antunes somou em Mortágua a terceira vitória consecutiva no Nacional 2 Rodas Motrizes! O piloto de Sintra aproveitou bem os azares de Diogo Gago e Paulo Neto para vencer e dessa forma chegar à frente do campeonato.

Gil Antunes chegou a Mortágua no terceiro posto da classificação absoluta, muito perto de Diogo Gago, que não marcou presença no Rali Vidreiro e Vinho da Madeira, e um pouco mais distante de Paulo Neto, mas aproveitando bem o facto de Gago ter tido uma avaria logo nos primeiros metros da prova, e ao contratempo mecânico de Paulo Neto na derradeira especial, quando este lutava pelo triunfo, Gil Antunes acabou por vencer e chegar à liderança da competição, quando faltam ainda duas provas para o final.

A prova dos 2WD foi bastante interessante, tendo contado também com a presença de António Costa, que não pontua para o campeonato, mas animou e bem a luta. Logo a abrir o rali, Diogo Gago viu soltar-se uma roda, tendo ficado de imediato pelo caminho. Contudo, o piloto de S. Brás de Alportel regressou em Rally2 e em boa hora o fez, pois ganhou troços e pontos.

No final do primeiro dia de prova, Gil Antunes (Renault Clio R3T) liderava com vinte segundos de avanço para António Costa, com Paulo Neto em terceiro, a quase 40 segundos.

No primeiro troço do segundo dia de prova, Gil Antunes perde quase vinte segundos para o mais rápidos: “Era o primeiro dos 2WD na estrada e tive muitas dificuldades com o piso” sendo que esse facto o levou a perder tempo, caindo mesmo para o terceiro lugar dos 2WD, já que o problema persistiu na segunda passagem.

Já com os três homens da frente muito juntos, Paulo Neto saltou para a liderança, que perdeu só no derradeiro troço, com problemas no seu carro, facto que foi aproveitado por Gil Antunes para regressar à dianteira, até porque também António costa ficou pelo caminho devido a uma saída de estrada.

Quem aproveitou bem, foi Diogo Gago, que terminou em segundo: “A nossa prova ficou comprometida com a quebra dos pernos da roda dianteira esquerda logo no começo do primeiro troço. Regressámos em super rali no segundo dia de competição de forma a podermos marcar alguns pontos e conseguimos terminar em segundo e vencer troços. Fomos os azarados do primeiro dia, mas tivemos a felicidade do nosso lado no segundo”, disse Diogo Gago, que agora tem que tentar recuperar a posição face ao novo líder da competição, Gil Antunes: “O rali começou bem e conseguimos assumir a liderança da prova com uma boa margem, apesar de nem sempre estarmos com o ritmo que pretendíamos. No sábado fomos os 1º duas rodas motrizes a partir para a estrada e voltamos a não conseguir acertar com o melhor setup para o carro e acabamos por perder a vantagem acumulada e descer a 3º. Restava apenas uma especial de 23 kms e sabíamos que era possível ainda recuperar a liderança! Optamos por arriscar e entramos numa toada de tudo ou nada, tentando ser sempre o mais eficaz de principio a fim! Correu tudo na perfeição, foi fantástico, vencemos a especial mas fiquei um pouco triste pelos nossos 2 mais diretos adversário terem sido obrigados a desistir nesta especial pois teria sido muito interessante ver como tudo se iria decidir. São circunstâncias que podem acontecer e num rali duro exigente como foi esta prova fomos a única equipa que conseguiu superar todas as adversidades da mesma de princípio a fim e penso que temos de ter mérito por isso!”

Com esta nova vitória, o piloto do Renault ascende à liderança do Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, numa altura onde faltam disputar 2 provas” “Estamos na liderança do campeonato, temos plena noção que vai ser renhido e também que no asfalto não somos tão competitivos quanto na terra, mas havendo a possibilidade de chegar ao título, temos que agarrar a oportunidade, não baixar os braços e continuar a trabalhar e entrar para as provas com atitude e confiança e ver até onde conseguimos chegar”, concluiu Gil Antunes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado