Adrien Fourmaux: “não é o rali do WRC, mas havia muitos espetadores, foi muito, muito bom”

Por a 4 Maio 2025 08:37

Adrien Fourmaux/Alexandre Coria e o Hyundai I20 N Rally1 foram um dos grandes destaques deste Rali Terras d’aboboreira, pois o espetáculo que dão os pilotos dos Rally1 é bem diferente dos Rally2, por motivos óbvios, uns são carros para pilotos profissionais, nos outros, há um pouco de tudo, desde quem os use quase como se de um Rally1 se tratasse, outros, pilotam-nos de acordo com as suas capacidades, e aos olhos do público isso nota-se muito.

Adrien Fourmaux foi um espetáculo dentro do espetáculo e ficou surpreendido…pelo muito público sendo um rali do CPR, já não estranhando, claro, quando for o Rali de Portugal.

Gostaste deste rali? “Sim, claramente, é um rali muito bonito. Os troços são lindos. Diria que especialmente o último, que no passado teve dupla passagem. Bem, desta vez estava completamente molhado, mas é um troço muito bonito (ndr, Aboboreira). Por isso, foi realmente muito bom para nós e também uma boa preparação”, começou por nos dizer Fourmaux, que esteve em 2020 neste rali, não com tão boas recordações, pois uma penalização de dois minutos tirou-o da luta pela vitória que estava a ter com Armindo Araújo e Ricardo Teodósio.

O que gostou e ficou surpreendido, foi pela quantidade de público, não sendo o Rali de Portugal…

Havia mesmo muitos espetadores! Foi muito bom ver isso. Mesmo com toda a chuva que tivemos, foi realmente muito agradável. É que não é o rali do WRC e mesmo assim havia muitos espetadores, o que foi muito, muito bom. Só tenho pena deles no último troço, porque fomos definitivamente mais lentos do que de manhã por causa das condições, mas pronto, foi assim”, disse Fourmaux, que terminou a conversa connosco falando sobre as expectativas para o Rali de Portugal: “Não sei, é difícil dizer, porque tínhamos grandes expectativas antes de Canárias e depois baixaram bastante, por isso acho que vai ser muito melhor em terra, mas vamos ver, não podemos saber até estarmos no rali, mas vamos dar o nosso melhor.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. [email protected]

    4 Maio, 2025 at 10:09

    Estes carros sao espetaculares mas FIA tem que acabar com eles e promover os Raly2+ a categoria principal do WRC, estes um pouco mais (apimentados) tornam-se em pouco tempo se calhar mais espetaculares que os Raly1. Quanto as equipas principais se participar tudo bem, se nao quiserem entram os privados capazes de fazer um bom campeonato de WRC. No passado preparadores como a Grifone, Almeras Conrrero Etc. entravam no WRC com resultados muito bons.

Deixe aqui o seu comentário

últimas CPR
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado