O Mundial de Ralis de 2008 irá voltar a ter seis equipas, numa estrutura em tudo idêntica a que a FIA delineou em 2007. Contudo, há o regresso à terminologia dos dois campeonatos já que volta a existir o campeonato de Marcas 1 (para equipas oficiais) e o de Marcas 2 (para equipas semi-privadas ou privadas), mas, tal como já aconteceu esta temporada, não é mais do que uma divisão artificial (feita para que as equipas privadas possam ter custos menos onerosos) já que existirá apenas uma pontuação.
A grande novidade de 2008, como já se sabe, é a entrada da Suzuki para o campeonato de Marcas 1, que se junta assim às formações da Citroen, Ford e Subaru. Ao nível do campeonato de Marcas 2, a Stobart e Munchi’s já confirmaram a sua presença, a primeira das quais nas 15 provas e a segunda em somente 10, com um programa que se inicia apenas no Rali do México. Contudo, como as inscrições terminam apenas a 21 de Março, por altura do Rali da Sardenha, há indicações de que poderá estar a nascer uma “equipa B” da Citroen para rivalizar com os seis ou mais Ford Focus que poderão estar à partida do WRC em 2008.
O próximo ano será o quarto com seis inscrições de equipas a competir ao mais alto nível no WRC, e para já, como era aguardado, só foram revelados os primeiros pilotos das equipas oficiais, que como se sabe são: Sebastien Loeb, Mikko Hirvonen, Petter Solberg e Toni Gardemeister.










