Há por vezes situações complicadas que têm um final feliz, e foi esse o caso do acidente em que se viu envolvido Sébastien Loeb, quando embateu frontalmente num carro civil numa ligação do Rali da Grã-Bretanha. A história já é conhecida (ler AQUI
) mas há detalhes curiosos que só agora são conhecidos publicamente.
O espanhol que bateu no carro de Loeb chama-se Félix Vidal Celis Zabala, é ciclista profissional e um dos melhores amigos de… Dani Sordo: “Quando o Daniel Elena Loeb me disse que era ele, eu nem queria acreditar. A Citroën não o culpa de nada, são acidentes que acontecem, e na verdade, até o convidaram para a festa”, referiu Dani Sordo.
Sébastien Loeb, com o título assegurado, limitou a encolher os ombros e a dizer: “Sou Campeão do Mundo, está tudo bem!”, antes de explicar a sua visão do sucedido: “Ele teve um reflexo instintivo, como costuma suceder aos europeus quando guiam na Grã-Bretanha. É fácil de guiar em Inglaterra, pois mentalizamo-nos que o temos de fazer pela esquerda, mas em situações de perigo, reages como o farias no teu país.”, concluiu.
A verdade é que este episódio não teve qualquer consequência, somente acabou com a luta pela vitória no Rali da Grã-Bretanha, mas se Mikko Hirvonen não tivesse abandonado a prova, a questão ganhava contornos absolutamente dramáticos e seria, provavelmente, mais uma história para contar relativamente às decisões de título em Inglaterra, depois do que se viu em 1998, quando Tommi Makkinen arrancou uma roda do seu Mitsubishi Lancer no começo do rali, e Carlos Sainz entregou o título ao finlandês a 300 metros do final, a distância competitiva que o motor do seu Corola WRC tinha de aguentar para permitir ao espanhol ser campeão.








