CAR, Luís Rego: “Finalmente posso cumprir a promessa de dedicar a vitória ao Comissário Paulo Parece”.

Por a 12 Agosto 2019 15:45

Luís Rego Jr. e Jorge Henriques, conseguiram ultrapassar todas as dificuldades do Rali Além Mar Santa Maria e venceram naquela que já é a sua prova talismã.

Luís Rego e Jorge Henriques começaram a prova na liderança mas a manhã de sábado nasceu chuvosa. Nalguns locais a estrada estava tendencialmente seca mas noutros estava tão molhada que chegava a fazer aquaplaning. A afinação do Skoda Fabia R5 não era a ideal e o piloto do Team Além Mar decidiu não arriscar até porque o fundamental para a equipa é a revalidação do título de pilotos no final do campeonato.

Feitas algumas mudanças no setup, a segunda passagem pelos troços da manhã viu Rego e Henriques subirem o andamento e aproximarem-se da liderança do rali. No regresso à assistência, o piloto do Team Além Mar reafirmava a necessidade de manter o ritmo rápido, mas sem correr quaisquer riscos. “As contas do campeonato são prioritárias e há que ser inteligente na gestão da corrida”, afirmava Luís Rego Jr., para logo de seguida precisar que se surgisse a “oportunidade de ganhar o rali, a equipa tudo faria para o conseguir”.

Rego venceu os dois primeiros troços da tarde e entrou para a última especial a 3,8 segundos do primeiro classificado. Na luta pela vitória, Rego não errou, ao contrário dos seus principais adversários, e voltou a ganhar depois dos triunfos de 2017 e 2018. Nos últimos ralis fomos sempre os mais fortes mas acontecia sempre qualquer coisa que impedia a nossa vitória” recorda Rego que se considera triplamente feliz: “primeiro pelo resultado em si, depois pela equipa do Team Além Mar e pelos nossos apoiantes de Santa Maria que são, sem dúvida, ESPECIAIS e, finalmente, porque posso cumprir a promessa que fiz a mim mesmo de dedicar a vitória ao Comissário Paulo Parece”.

Luís Rego Jr. destaca o “trabalho exemplar do seu navegador Jorge Henriques e da ARC Sport, na pessoa do seu líder, Augusto Ramiro, por todo o profissionalismo e dedicação. Impecável esteve também o staff técnico da Rego Jr. Competições. Na estrada, Rego e Henriques sentiram bem o carinho especial do público mariense que muito agradecem. Luís Rego destaca ainda o fantástico apoio prestado pela família e por todos os amigos que fizeram questão de acompanhar a equipa na deslocação à Ilha do Sol.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CRA
últimas Autosport