Bruno Magalhães protagonista do “Festival de Sanremo”
O IRC prossegue esta semana com a realização do Rali Sanremo, prova que ficará marcada pela presença de Bruno Magalhães, que realiza em Itália o seu último rali do ano, num evento em que não terá o handicap do desconhecimento da prova, mas onde não será contudo, fácil alcançar uma boa classificação, já que o lote de pilotos que irão estar presentes em Sanremo é de altíssima qualidade. A juntar ao habitual plantel do IRC, juntam-se os sempre rápidos pilotos italianos ou mesmo novidades como…Chris Atkinson.
Por tudo isto, não será fácil a Bruno Magalhães uma classificação entre os cinco primeiros, embora seja perfeitamente possível, pois os ‘filmes’ vistos na Hungria, com o Peugeot 207 S2000 com afinações erradas para o tipo de troços não será visto no “Festival de Sanremo”.
Na luta pelo campeonato, e embalado pelos triunfos na Rep. Checa e Hungria, Jan Kopecky vai desta feita dar primazia a um lugar que lhe permita manter ou se possível aumentar a margem para o segundo classificado, que agora é Freddy Loix. Dezassete pontos separam os dois pilotos da Skoda, com o belga a ter de dar ao pedal se quiser manter em aberto as suas hipóteses de ser campeão. Faltando ainda três provas, tudo é ainda possível, até mesmo Juho Hanninen, que não participa nesta prova em virtude da proximidade com o Rali de França (SWRC), ser campeão.
Depois de ter perdido uma vitória quase certa na Hungria, devido a despiste, Andreas Mikkelsen terá vontade de se redimir, mas o percurso do Sanremo não parece tão talhado para a sua condução embora seja certo que vai andar nos lugares da frente.
Nesta prova, os especialistas em asfalto da Peugeot vão ter uma forte palavra a dizer, e Bryan Bouffier corre num terreno que conhece bastante bem enquanto Thierry Neuville pretende vingar a derrota do Rali da Hungria, que perdeu por 0,8s.
Os pilotos locais, como Umberto Scandola, Alessandro Perico ou Giandomenico Basso, que terá como companheiro na Proton Chris Atkinson, também estarão na disputa das primeiras posições. As grandes incógnitas passam pelas prestações de Guy Wilks e do suíço Gregoire Hotz, ambos em Peugeot 207 S2000.
Horário
Sexta, 23 de setembro
PE 1 – Coldiroli 1 (13,06 km) 12h54
PE 2 – Bajardo (7,36 km) 13h33
PE 3 – Bignone 1 (10,59 km) 13h51
Parque de Assistência A 14h46
PE 4 – Coldiroli 2 15h50
PE 5 – Apricale (17,43 km) 16h12
PE 6 – Bignone 2 16h39
Parque de Assistência B 20h29
PE 7 – Ronde (44,00 km) 21h33
Parque de Assistência C 22h50
Sábado, 24 de setembro
Parque de Assistência D 08h07
PE 8 – Colle Langan 1 (20,57 km) 09h16
PE 9 – Passo Teglia 1 (18,80 km) 09h53
PE 10 – Colle d’Oggia 1 (15,47 km) 11h02
Parque de Assistência E 12h52
PE 11 – Colle Langan 2 14h16
PE 12 – Passo Teglia 2 15h00
PE 13 – Colle d’Oggia 2 16h09
Parque de Assistência F 17h13
* Hora de Portugal
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI