Pódio para a Parkalgar Honda na corrida de abertura das Supersport
Apesar do terceiro lugar o sentimento que se vivia na equipa era de vitória, pois Sam Lowes apesar de estreante no Campeonato foi um dos protagonistas da corrida. O jovem piloto britânico de 20 anos fez os possíveis, num circuito onde a sua Honda CBR 600 RR não era de modo nenhum a favorita: “Estava um bocadinho ansioso no início mas a corrida acabou por ser espetacular. Fiz um bom arranque e fui fazendo ultrapassagens. Estava no entanto preocupado com o pneu traseiro, sabia que não podia entrar em excessos. Na última volta consegui finalmente recuperar o primeiro lugar, mas infelizmente não consegui ser tão rápido como os meus adversários. Faltou um bocadinho de velocidade de ponta. Mas enfim, estou muito contente pois conseguir logo na minha primeira corrida com a Parkalgar Honda um pódio, é brilhante. Estou muito contente com o meu desempenho com o trabalho de equipa e com o comportamento da moto. Que venha Donington agora”, disse Lowes.
Miguel Praia teve outra sorte, o piloto português foi forçado ao abandono com problemas de embraiagem. Praia estava a protagonizar uma excelente corrida que lhe ia permitir atingir o objetivo de chegar ao top 8, mas infelizmente não estava destinado. O piloto não escondia alguma frustração: “É duro terminar o fim de semana desta forma mas são azares que fazem parte das corridas. O arranque foi bom, apesar de ter sido nesta fase que a embraiagem cedeu um pouco, mas estava a fazer uma boa recuperação e a adorar a corrida sempre com muitas disputas. Gostava de ter tido a oportunidade de oferecer ao meu novo chefe de moto um lugar no top 8. Não foi a melhor forma de começar a época mas este é apenas o início…”, referiu o piloto português. A próxima prova tem lugar no Reino Unido no Circuito de Donington de 25 a 27 de Março. Classificação: 1º L. Scassa – Yamaha YZF R6, 2º B. Parkes – Kawasaki ZX-6R a 0.009
3º S. Lowes – Honda CBR 600 RR a 0.033.
Checa e Ducati dominam nas Superbikes
Nas Superbikes, o espanhol Carlos Checa e a Ducati exerceram um domínio avassalador nas duas corridas realizadas no circuito de Phillip Island, na Austrália, de nada valendo os esforços do campeão do Mundo Max Biaggi (Aprilia). O campeonato prossegue no circuito de Donington Park, em Inglaterra, no dia 27 de Março. Classificações: Superbikes(1ª corrida): 1.º Carlos Checa (Ducati), 34m15,041s; 2.º Max Biaggi (Aprilia), a 4,365 s; 3.º Leon Haslam (BMW), a 10,719s; 4.º Eugene Laverty (Yamaha), a 11,266s; 5.º Marco Melandri (Yamaha), a 11.293s. (2ª corrida) 1.º C. Checa,34m16,503s; 2. M. Biaggi, a 1,188 s; 3.º M. Melandri, a 1,406s; 4.º J. Rea, a 10,563s; 5.º L. Haslam, a 10,885s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




