Red Bull X-Fighters World Tour regressou a Forth Worth

Por a 30 Junho 2009 16:31

Depois do México e do Canadá, o Red Bull X-Fighters World Tour regressou ao coração do Texas para uma etapa particularmente emotiva e dura. Com temperaturas acima dos 40ºC, as manobras de cortar a respiração sucederam-se em Forth Worth.

Reunindo uma elite de 19 pilotos de quatro continentes, o Red Bull X-Fighters World Tour afirma-se cada vez mais como uma competição única no universo do Motocross Freestyle. Isto acontece por várias razões, mas a escolha dos cenários e a qualidade dos protagonistas são sem dúvida elementos chave para o sucesso deste mundial.

De visita ao estado do Texas, nos Estados Unidos da América, o ambiente inspirador não podia ser outro – com Cowboys e Cowgirls a vigiarem de perto as mais alucinantes manobras aéreas. A impressionante pista montada no mítico Forth Worth precisou de 4.200 m3 de terra para ganhar forma, destacando-se sobretudo pelas 15 rampas de lançamento – que permitiram saltos gigantescos de 15 metros de altura e mais de 40 de comprimento!

Além da dificuldade técnica da pista, os pilotos enfrentaram no Texas um inimigo de peso: o calor extremo que levou os termómetros a ultrapassar a fasquia dos 40ºC! Nada que afastasse o motivado público local, que com 22.000 fãs permitiu esgotar uma vez mais a lotação numa etapa do Red Bull X-Fighters.

Apostados em apresentar manobras muito técnicas, os pilotos andaram nos limites, o que implicou algumas quedas. No fim, o norte-americano Nate Adams saiu vencedor frente ao ainda detentor do título, o suíço Mat Rebeaud. Para as contas finais, a liderança do circuito continua na posse do japonês Eigo Sato – que chegou aqui pela via da regularidade, já que ainda não venceu uma única etapa este ano. Embora fora do pódio, o australiano Cameron Sinclair rubricou aqui um dos momentos altos da sua carreira, ao realizar um espectacular “Double Backflit” – manobra de elevado grau de dificuldade nunca antes vista no Red Bull X-Fighters.

A próxima etapa do Red Bull X-Fighters é particularmente aliciante para os portugueses, já que se realiza em Madrid, na emblemática praça de touros de Las Ventas nos dias 16 e 17 de Julho.

CLASSIFICAÇÃO

1. Eigo Sato (JPN) 215 pontos

2. Mat Rebeaud (SUI) 210 pontos

3. Robbie Maddison (AUS) 145 pontos

3. Nate Adams (USA) 145 pontos

CALENDÁRIO 2009

27 Março Cidade do México (México)

30 Maio Calgary (Canadá)

27 Junho Forth Worth – Texas (EUA)

16/17 Julho Madrid  (Espanha)

22 Agosto Londres  (Grã-Bretanha)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado