Motores ligados: junho se correr muito bem, julho, mais realista, mas…

Por a 5 Abril 2020 10:12

A época dos desportos motorizados de 2020 enfrenta uma perturbação sem precedentes devido à pandemia mundial. Desde que tudo isto começou, a meio de março, muitas foras as provas canceladas ou adiadas, começando logo pela Fórmula 1 em Melbourne. Ainda nesse fim de semana, o Rali do México ainda se realizou, mesmo sem o último dia, mas foi um dos poucos exemplos.

Em Portugal, os ralis de Vieira do Minho e Alcoutim já não se realizaram, na semana seguinte foi a vez do WEC com as 1000 Milhas de Sebring canceladas, o Rali Município de São Vicente – Clube Desportivo Nacional que devia abrir o Campeonato de Ralis da Madeira foi adiado, o MotoGP na Tailândia também, e ainda a Rampa da Arrábida, a Fórmula 1, Fórmula 2 e Fórmula 3 no Bahrein. Mais uma semana, mais adiamentos, o Azores Rallye, Rallye Vila Medieval de Ourém, Circuito Lousada I, a Baja TT do Pinhal. A Fórmula E já tinha suspenso a temporada, sendo que este fim de semana devíamos estar em Roma, se não fosse este maldito vírus. O MotoGP estaria nos EUA, no Circuito das Americas e em Portugal o CPK tinha a segunda prova com o Circuito de Viana.

A Sul, no campeonato de ralis, o Rali de Vila do Bispo, em Guimarães os bólides da Montanha estariam a subir a Penha em em Hanói no Vietname estaria a Fórmula 1 em grande estreia.

O mundo inteiro está à espera e atento para ver quanto tempo levará a controlar esta pandemia, mas pelo que se sabe neste momento, e mesmo mantendo-nos na Europa, pelo menos nos próximos dois meses deverá ser impossível regressarem as competições. Se as coisas correrem muito bem, em junho poderá haver um luz, sendo mais realistas, julho. Pessimistas, adeus, até 2021, sem nunca esquecer que este prazo será muito determinado pelo que estamos a fazer agora, mitigando os efeitos do vírus.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
4RcNg
4RcNg
4 anos atrás

Se, se, se… a incognita é o que terá de mudar daqui em diante e como tudo tem de funcionar em socialização. O que implicar muitos individuos e grupos de cruzarem, vai ter um grau elevado de problemática.
Ou há vacina, ou continuamos com o enimigo sempre no meio de nós. A questão não se restringe ás competições automóveis.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado