João Ferreira brilha no Europeu de Karting

Por a 27 Março 2017 12:13

Na primeira prova do Europeu de Karting da categoria X30 Sénior, disputada este fim de semana por cerca de 50 pilotos, no circuito belga de Genk, João Ferreira, com o seu kart equipado com chassis Madcroc, rodou sempre nos lugares da frente. Na Final, o piloto português largou da nona posição e recuperou até ao 5º lugar, numa corrida em que o vencedor foi o britânico Jordan Brown-Nutley (FA).

Simão Ventura, com chassis CRG, largou da 22ª posição na Pré-final – disputada em 14 voltas –, mas na sexta, quando era 13º classificado, um furo num pneu fez com que o piloto de Mira perdesse várias posições e cruzasse a meta no 27º lugar, para depois ser 25º classificado na Final.

Bruno Ponte, com chassis Haase, também nem queria acreditar quando na Pré-final, no decorrer da sétima volta, o cabo do acelerador do seu kart partiu numa altura em que era 13º classificado. O piloto da Madeira foi assim obrigado a abandonar e não disputou a Final, também devido a uma lesão no braço.

O Europeu de Karting X30 prossegue entre os dias 18 e 21 de maio na pista francesa de Salbris, a terceira jornada realiza-se entre 20 e 23 de julho, na Alemanha, no circuito de Wackersdorf e a quarta e última prova disputa-se entre 14 e 17 de setembro, em Itália, no traçado de Castelletto. Filipe Cairrão.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CIK - FIA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.