Pascal Wehrlein: “Perder um dia de testes de F1 é muito mau…”

Por a 14 Maio 2015 10:46

Pascal Wehrlein voltou ao cockpit do W06 depois de ter ficado de for a no primeiro dia de testes, devido a uma forte gripe, quando estava agendado ele rodar com a Force India. No final do dia o jovem piloto alemão admitiu que “ainda não estou a 100%, mas ontem estava mal. Na segunda-feira estive mesmo mal, por isso o nosso médico insistiu que seria melhor para mim descansar durante o resto do dia. Tive febre e dores nos dedos e músculos. Foi um pouco mau. Estava na minha cama e verdadeiramente desapontado por não poder pilotar. O médico estava sempre a ir visitar-me ao hotel e a acompanhar o meu progresso. A minha recuperação correu bem ontem e isso permitiu-me pilotar hoje, mas ainda não estou perfeito. Estou a tomar alguns medicamentos que me fazem sentir um pouco melhor.

Falando acerca do programa que levou a cabo com a Mercedes, Wehrlein foi cuidadoso, não revelando muitos pormenores: “O monolugar está em melhor forma que eu! Sem dúvida o carro está bom. O Equilíbrio é bom, temos feito séries longas de voltas, trabalho de afinação e foi apenas um dia de testes normal. Mas mesmo que o monolugar esteja bom, nós podemos sempre melhorá-lo”. Questionado sobre se tinha feito algum trabalho ao nível da afinação para o próximo Grande Prémio do Mónaco, dado que ele testou uma asa traseira maior, o jovem piloto alemão não confirmou nenhum dos pontos: “Não considero que o último setor se assemelhe o suficiente ao Mónaco para que façamos algum teste significativo. Nunca pilotei no Mónaco, mas considero que as curvas são únicas nessa pista.

Finalmente, o piloto admitiu sentir-se mal por não ter sido capaz de correr com a Force India na terça e também não ter a certeza se conseguirá testar na Áustria, no próximo mês: “Estou desapontado porque não há muitas oportunidades para pilotar um Fórmula 1 ao longo da temporada, e perder um dia de testes de F1 é – principalmente para mim – muito mau, porque preciso de experiência e de tempo com o monolugar. E ainda não sei se irei testar na Aústria ou não”.

Luis Vasconcelos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado