assinaturas

Kevin Magnussen: “O sucesso de Hamilton não aumenta a pressão”

Por a 9 Dezembro 2013 14:18

Kevin Magnussen já está em preparação para a estreia na Fórmula 1 com a McLaren em 2014, junto de engenheiros, mecânicos e treinadores do Centro Tecnológico da McLaren em Woking. O dinamarquês entra na categoria-rainha num ano de grandes mudanças, e terá que estar o mais bem preparado possível.

O piloto revelou-se “totalmente focado no trabalho que tenho pela frente. Este inverno será de preparação para o meu primeiro teste em janeiro e a minha primeira corrida em março, passando tempo com os engenheiros, pilotar no simulador, acostumar-me a tudo. É muito trabalho duro, mas estou a gostar”. Para Magnussen, 2014 “será difícil para todos, não apenas para mim, pois todos terão que aprender os novos monolugares”. O nórdico garantiu ainda que o exemplo de sucesso da estreia de Lewis Hamilton em 2007 “não aumenta a pressão, mostra apenas que posso ser bem-sucedido como estreante”. Por fim, o piloto comentou ainda que “a parceria com Jenson Button será benéfica, pois ele é campeão mundial e muito experienciado”.

Jonathan Neale, diretor gestor da McLaren, lembra que Magnussen não é nenhum desconhecido, muito pelo contrário, e acredita que “os seus atributos torná-lo-ão um grande piloto. Estamos muito entusiasmados por ter o Kevin na equipa”. Sam Michael, diretor desportivo da McLaren, também se mostrou entusiasmado com a chegada do novo recruta, pois “ele representa o futuro, as pessoas partilham as suas esperanças e sonhos”.

assinaturas

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport