Xadrez da Fórmula 1 ainda com indefinições

Por a 26 Setembro 2019 09:50

Com a confirmação da continuidade de Romain Grosjean na Haas, Nico Hulkenberg está numa situação difícil para se manter na Fórmula 1, estando as vagas a reduzirem-se substancialmente. Na quinta-feira que antecedeu o Grande Prémio de Singapura, a formação norte-americana anunciou, surpreendentemente, que o francês continuaria como colega de equipa de Kevin Magnussen.

Era esperado que Grosjean fosse substituído pelo alemão, dada a inconsistência que tem vindo a evidenciar, mas acabou por ser reconduzido no seu lugar por mais uma temporada, o que significará que estará com as cores da Haas durante cinco épocas, pelo menos. Com a manutenção do gaulês, a porta mais óbvia para a continuidade de Hulkenberg fechou-se, deixando-o numa posição complicada.

Neste momento existem quatro lugares indefinidos – na Red Bull, na Toro Rosso, na Alfa Romeo e na Williams – mas nenhum parece estar ao alcance

do germânico.

Na formação de Milton Keynes a posição ao lado de Max Verstappen será disputada por Alex Albon, Pierre Gasly e Daniil Kvyat, estando para já o tailandês a dar boa conta do recado, como se verificou em Singapura. Christian Horner só recorrerá a um piloto fora da esfera da Red Bull se nenhum destes pilotos se mostrar capaz de se sentar num dos seus carros, sendo que o francês deverá ser uma carta do baralho.

A Toro Rosso é dedicada a jovens pilotos apoiados pela bebida energética de capital austríaco, situação em que Hulkenberg não se enquadra. As portas da Alfa Romeo estão também fechadas para o alemão de trinta e dois anos. Kimi Räikkönen tem contrato até ao final do próximo ano e o segundo carro da formação sediada em Hinwil é controlado pela Ferrari. Sem outro piloto em condições de ascender à Fórmula 1 na sua academia, e com Antonio Giovinazzi a subir de forma, o italiano deverá manter o seu lugar na equipa do construtor de Arese.

Resta apenas a Williams, mas para entrar na equipa que lhe permitiu ingressar na Fórmula 1 em 2010, terá de ter apoios financeiros, algo que Hulkenberg já assegurou que não tem, o que lhe fecha mais um par de portas, até porque Nicholas Latifi tem bolsos fundos e tem mostrado bons resultados na Fórmula 2, sendo o favorito a fazer equipa com George Russell, muito embora Sérgio Sette Câmara seja ainda uma opção.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado