Villeneuve critica ‘Rosbergs’

Por a 23 Abril 2017 12:30

Sem papas na língua, como sempre, Jacques Villeneuve defendeu a ida de Fernando Alonso às Indy 500, e ‘atirou-se’ aos pilotos que o criticaram. Diz que são “Rosbergs”. O que significa, nós traduzimos: “Têm medo!”.

As críticas têm vários destinatários, mas vão especialmente para Romain Grosjean e Nico Hulkenberg que questionaram a ida de Alonso para uma oval – perigosa mas lendária – com pouca preparação. “Já o disse, penso que o que ele está a fazer mostra que é um piloto a sério”, disse o campeão do mundo de 1997 ao jornal espanhol AS.

Quando questionado sobre o que é um ‘piloto a sério’ o canadiano explicou: “apenas precisam de ouvir o que os outros pilotos disseram sobre esta decisão”. “Ouvi o Nico Hulkenberg e o Romain Grosjean a darem a sua opinião sobre o assunto. Hulkenberg disse que era perigoso, que não o faria e que só fez Le Mans porque era diferente. Soa-me a desculpas, existem duas classes de pilotos. Podes ser um Alonso ou um Rosberg e o Hulkenberg é um Rosberg”, terminou Villeneuve.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

O título do artigo, apesar das aspas, induz um pouco no erro de que Villeneuve terá criticado Rosberg pai e filho, quando lendo o texto, na verdade só criticou o filho. Já notei que o AS, de há pouco tempo para cá faz os títulos um pouco ao estilo do CM. Keke Rosberg, apesar de ter sido campeão com apenas uma vitória, mas resultados muito consistentes numa altura em que ainda só os 6 primeiros marcavam pontos, voltou para defender o título e continuou a sua carreira por mais alguns anos, ao contrário do “rato de navio” que é o… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
7 anos atrás

E acho que Hulkenberg (não posso falar por Grojean porque não conheço a sua carreira), merece respeito pelo que fez nas fórmula inferiores, ganhando tudo até chegar à F1, já na F1 fez alguns brilharetes com monolugares bem inferiores (williams e sauber e agora até na renault, se compararmos com as performances do Palmer), sem falar que ganhou LeMans. Por isso acho que Hulkenberg é mais Alonso que outra coisa. Mas aqui para mim é simples, Hulkenberg e Grojean têm direito à sua opinião e que me lembro não foram nem ofensivos, nem desrespeitosos com Alonso, logo merecem respeito, coisa… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Concordo com o que diz em relação ao Hulk, se bem que por vezes parece algo desmotivado, revelando alguma falta de combatividade e consistência, por isso não acho que seja tão parecido com Alonso, que sempre foi muito combativo. Talvez a sua permanência na Force India tenha sido demasiado longa. Grosjean, também foi um piloto de alto nível nas formulas de promoção e acesso à F1. Sempre muito combativo, mas a sua entrada na F1 com a Genii (Lotus)/Renault não foi muito abonatória, pelas inúmeras “trapalhadas” que fez, com demasiados incidentes em corrida e treinos. Quanto a chamar Rosberg a… Ler mais »

MVM
MVM
7 anos atrás

Considero ridículo pensar-se que o Rosberg deixou a F1 por cobardia, como muita gente – e, pelos vistos, o Jacques Villeneuve. O Nico Rosberg defrontou aquele que muitos consideram o melhor piloto actual e bateu-o na luta pelo título no ano passado. Se isto é cobardia, vou ali e já venho. Alguns parecem incapazes de ver que há mais que a F1 na vida de um piloto e que cada um faz o seu próprio tempo. Certamente o Rosberg foi mais sábio que o Villeneuve e o Alonso, cujas carreiras definharam penosamente depois de terem conhecido o sucesso. Embora não… Ler mais »

2fast4u
2fast4u
Reply to  MVM
7 anos atrás

Concordo com tudo o que diz menos com a parte do Rosberg. Não podemos acreditar em tudo o que nos dizem. Acho que sabe isto perfeitamente, e quem já andou por dentro deste desporto sabe que nem tudo o que parece é!

ernie
ernie
Reply to  MVM
7 anos atrás

Todos sabemos que Rosberg teve ajuda da Mercedes para ser campeão, porque a Mercedes queria um campeão alemão e a coisa estava a tardar em acontecer naturalmente. A “fuga” de Rosberg não caiu bem a ninguém na Mercedes, que nem teve tempo para aproveitar esse título em termos comerciais, e creio que Wolff se deve ter sentido “traído” embora tenha ficado calado, deve até ter tido alguma dificuldade em responder a algumas perguntas do Sr. de bigode que tem escritório na penthouse da sede da Daimler-Benz. Quanto a Lauda, todos sabemos o que pensa do assunto, Lauda que quase perdeu… Ler mais »

rc
rc
Reply to  ernie
7 anos atrás

Se o Rosberg tivesse tido ajuda da Ferrari para ser campeão é que era digno de admiração… acho que aconteceu o mesmo com o Hamilton quando foi campeão, como é natural.

ernie
ernie
Reply to  rc
7 anos atrás

A sério?! Acha mesmo que a Mercedes “abrandou” Rosberg alguma vez para favorecer o Hamilton?

asfalto
asfalto
7 anos atrás

Gostei do Villeneuve como piloto, em pista sempre foi rápido e justo, a falar, fala mais com o coração do-que com a cabeça, e acaba por ser injusto.

pneu-quadrado
pneu-quadrado
7 anos atrás

Todo o tipo de desporto motorizado é perigoso veja-se o caso de Billy Monger que sofreu um gravíssimo acidente numa categoria de formação e o villneuve tem razão

flavio-1982
flavio-1982
7 anos atrás

A minha opinião é a mesma do MVM.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Gosto do Villeneuve, mas jamais consideraria o abandono do Rosberg como covardia, senão vejamos, ganhou em quase todas as formulas de promoção, fez brilharetes com um Williams mau, e bateu-se com o Shummy sem medos durante 3 anos, e como se não basta-se bateu-se com um dos melhores pilotos da atual F1 durante mais 3 anos, o desgaste de longas temporadas contra estes dois, contra uma imprensa e adeptos que afirmaram que o Hamilton era melhor que ele, culminar esses anos todos com um titulo mundial deve ter sido um alivio brutal. Foi curtir a vida, porque como ele bem… Ler mais »

depaula
depaula
7 anos atrás

Piloto excelente , pois não é qualquer um que consegue ser campeão na Formula 1 ( disputando com Schumacher ) , campeão na super competitiva Indy e vencer nas 500 milhas de Indianápolis , poucos conseguiram isso . No momento só me lembro de Emerson Fittipaldi e Mario Andretti a conseguir essa façanha , apesar de muitos pilotos terem tentado . Mas normalmente quando emite alguma opinião fala muita merda .

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado