Tem saudades de ver um F1? A Renault vai levar seis ao Estoril…

Por a 20 Outubro 2016 15:09

Já lá vão vinte anos desde que Portugal e o Circuito do Estoril receberam o último Grande Prémio de Fórmula 1 e nas últimas duas décadas foram poucas as vezes em que se fizeram ouvir os seus motores no circuito. Por isso, se tem saudades de ouvir e ver, pode ir ao Estoril este fim de semana de 22 e 23 de Outubro, pois integrado no programa da European Le Mans Series pode contar com exibições de seis Renault F1, isto para além de várias corridas, a European Le Mans Series, Renault Sport R.S. 01, Fórmula Renault 2.0 e Michelin GT3 Cup.

Para além disso, os muitos milhares de espetadores esperados durante o fim de semana têm ainda outras muitas outras atrações: ‘Pit Stop Challenge’, ‘Freestyl’Air Show’, sessões de autógrafos, ‘merchandising’, exposição Renault Sport, etc.

Depois do fim da World Series by Renault, o conceito está de regresso, agora sob a designação de Renault Sport Series e integrado no programa do European Le Mans Series (ELMS). Mas a marca francesa quer proporcionar muito mais do que as lutas ao cronómetro. Para fazer jus à tradição, a Renault volta a trazer a F1 a Portugal e com unidades suficientes para preencher um quarto de uma grelha de partida: um RS 01 de 1978, um RS 14 de 1979, um RE27B de 1981, um RE 40 de 1983, um RE 60 de 1985 e um R26 de 2006. Seis monolugares que têm um lugar muito especial na história da F1, com destaque para os dos anos 70, pioneiros da tecnologia turbo na F1. E ouvir as incontornáveis melodias desses motores no magnífico cenário da pista do Estoril será, por si só, motivo suficiente para justificar uma deslocação ao complexo.

Mas entre as exibições dos Renault F1 e as animações no paddock, é ‘obrigatório’ assistir às corridas. Só do Renault Sport Trophy vão ser três e com a participação de dois pilotos nacionais: Miguel Ramos que, esta época, já somou cinco presenças no pódio e o estreante Pedro Moleiro. Um espetáculo que promete ser de elevado nível. Afinal, há dois títulos em disputa e os Renault Sport R.S. 01 são mais rápidos do que os GT3 – quase tão competitivos como um DTM! – e são capazes de ultrapassar os 300 km/h de velocidade máxima.

A prestigiada Fórmula Renault 2.0 é outra das competições que integra o programa do ELMS. Com o título de equipas por atribuir, vai ser interessante estar atento aos que vão ser os grandes nomes do futuro da F1 e, claro, à participação do jovem Henrique Chaves, determinado em contrariar o ditado que “santos da casa não fazem milagres”. Um fim-de-semana inesquecível em perspetiva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado