Sondagem da Semana: Quem irá vingar primeiro na sua nova equipa?

Por a 9 Março 2021 19:00

A grelha de 2021 está recheada de novidades. São oito os pilotos que chegaram à competição ou que trocaram de equipa. Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas) farão a sua estreia no Grande Circo e terão de enfrentar pela primeira vez a competição ao mais alto nível. Carlos Sainz mudou-se da McLaren para a Ferrari, Daniel Ricciardo foi da Renault para a McLaren, Sebastian Vettel deixou a Ferrari para se juntar à Aston Martin, Sérgio Pérez ocupou o lugar de Alex Albon na Red Bull e Fernando Alonso voltou à F1 para a Renault.

A entrada numa nova estrutura implica muito desafios. Para os estreantes é preciso uma adaptação a um novo mundo e a uma nova exigência. Para Fernando Alonso é preciso regressar ao ritmo competitivo da F1, depois de duas épocas a competir noutras categorias. Os restantes têm de ser adaptar a uma nova estrutura, uma nova forma de trabalhar, novos automatismos, tudo isto numa época em que o tempo para testar for drasticamente cortado e apenas terão um dia e meio para se adaptar e colocar o carro a seu gosto. É um desafio para qualquer piloto.

A pergunta para esta semana é simples. Dos oito pilotos, quem conseguirá integrar-se melhor na nova equipa ter sucesso mais rapidamente? Qual o piloto que irá justificar mais cedo a aposta feita nele? Obviamente que o conceito de sucesso é relativo a cada caso, mas é possível de uma forma global avaliar quem tem mais sucesso , apesar dos diferentes objetivos que possa ter . A caixa de comentários deve ser usada para complementar a sua opinião.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

São situações diferentes. O Vettell é, à partida,o que tem a vida mais facilitada.Mal dele se não se impuser claramente a um piloto como o Stroll. O Mexicano também irá seguramente levar boas tareias do Vestappen desde que ele não tenha problemas.O Alonso é uma incógnita,Tenho muitas dúvidas. Tal como o Sainz e o Ricciardo..Dos estreantes acho que nenhum tem um talento por aí além.Têm, uns é bons patrocinios…e o outro um nome famoso !

necax007
necax007
3 anos atrás

O Vettel é em teoria o melhor posicionado para ter melhores resultados mas penso que o Alonso será o que terá melhores resultados tendo em conta a máquina e por comparação ao companheiro de equipa.
Gostaria de poder votar no Pérez mas tenho o pressentimento de que não poderá correr livremente. Espero honestamente estar enganado.

Scb2
Scb2
3 anos atrás

Os 3 rookies não terão vida fácil. Dos outros 5, Sainz tem um problema de entrar numa Ferrari da qual se espera muito muito pouco, a McLaren não deverá ter ainda um carro ganhador, nem tão pouco a Alpine. Sobram Pérez e Vettel. Pérez tem um carro melhor, mas também com o próprio já disse, muito diferente do que estava habituado, construído ao gosto de Max. Espero que Pérez seja mais do que apenas um piloto nº 2, mas o seu início não será certamente fácil. Por isso de todos, espero que de início Vettel seja o que consiga se… Ler mais »

Cágado1
3 anos atrás

É uma questão do que se espera de cada um. Os rookies serão analisados como tal, com um julgamento aparte do vingar na equipa. Os outros serão vistos com termos de comparação diferentes. O Alonso será comparado com o Alonso de antigamente; o Vettell terá a dupla comparação com o seu passado e com o do Pérez; O Pérez será comparado com o Verstappen (ninguém está interessado em compará-lo com o Albon); O Sainz tb deverá ser comparado directamente com o Leclerc; o Ricciardo provavelmente será comparado com o seu antecessor Sainz. Por ser um piloto que já demonstrou que… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Acho que em relação a Ricciardo, Vettel e especialmente Alonso (porque vai fazer de tudo para obrigar a Alpine a correr para ele e nada mais), todos estes deveriam-se impor aos companheiros de equipa. Vão conseguir? Depende das circunstâncias.

Para mim a verdadeira incógnita é a dupla Leclerc/Sainz. Mas aqui (tal como com Pérez) depende se a equipa os deixa lutar contra aquele que são os seus primeiros pilotos.

ma-nac
ma-nac
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A Ferrari não tem 1ºs pilotos

*RPMS*™
3 anos atrás

Também concordo que Vettel é o que terá a vida mais facilitada.
Tem o carro que se não fossem os pontos retirados o ano passado teria ficado em 3º lugar nos construtores, e tem o companheiro de equipa mais fraco, só não é pagante porque é o filho do dono.
Mas, nunca se sabe…

Cumprimentos

Scb2
Scb2
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

O Alonso levou os milhões da Mapfre (e antes da Telefonica e Santander), o Sérgio Pérez a Telcel, o Sainz a Estrella Galicia. Não faz deles pilotos pagantes também?

Lewenhart
Lewenhart
3 anos atrás

Vettel tem a responsabilidade de obter mais rápidamente os melhores resultados, dos pilotos referidos. É um tetra-campeão com um carro que no ano passado demonstrou muito potencial e que foi para mim o 3o melhor do pelotão. Quanto a Perez, espero estar enganado pois simpatizo com a “garra” e humildade do piloto mexicano, mas vai ter muita dificuldade na adaptação ao RedBull. Já o disse anteriormente e o carro parece-me ter sido criado e continua a ser desenvolvido com foco exclusivo no estilo de condução de Verstappen, á semelhança por exemplo do que a Honda fez com Marquez no MotoGP.… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado