F1, OPINIÃO: Como é possível ligarem a falha nos travões ao ‘caso Horner’?

Por a 27 Março 2024 12:13

O que vos vou relatar nas próximas linhas e que teve origem em declarações do antigo piloto de F1 Giedo van der Garde no podcast DRS De Race Show é algo que há muito se vê em Portugal, especialmente (e quase exclusivamente) no futebol onde se multiplicam comentadores um pouco por todo o lado, em cada canal, premium ou nem por isso. São tantos em todo o lado que o mais fácil de suceder é todos estarem a falar do mesmo a dizer as mesmas coisas, cada um com a sua ‘frequência’ ou ‘cartilha’, se preferir.

É um exagero tão grande que leva muitas das pessoas a irem buscar temas que fariam corar de vergonha todos os bons professores de jornalismo.

Isto a propósito do que disse Giedo van der Garde , que foi ao cúmulo de deixar no ar que a falha nos travões do Red Bull RB20 de Max Verstappen na Austrália se pode ter devido ao… ‘Caso Christian Horner’.

Será possível que um comentador precise ir tão longe, seja tão rebuscado ao ponto de levar as coisas a este ponto? Sabemos que as redes sociais hoje em dia são um ‘pântano’ de conspirações e coisas muito piores, mas chegar a este ponto é preciso ser muito ‘original’

“Ou foi um problema mecânico com o travão, ou alguém se esqueceu de fazer alguma coisa”, disse o antigo piloto de F1 Giedo van der Garde no podcast DRS De Race Show: “é certamente estranho que tenha acontecido agora na Red Bull, não estou a dizer que se trata de sabotagem, mas quando há confusões internas numa equipa como esta, as pessoas podem cometer erros. Não vimos isso em dois anos. Era uma máquina tão bem oleada. Tudo funcionava na perfeição. Será que isso tem alguma coisa a ver com o que está acontecendo na cúpula do clube?”, questiona Giedo van der Garde.

Caro Giedo: a cada corrida que passa sem problemas no Red Bull, a lei das probabilidades diz que ter um qualquer problema é apenas uma questão de ‘quando’, nunca de ‘se’, mais tarde ou mais cedo teria de suceder. Para não ir mais longe, basta recordar porque perderam a corrida de Singapura no ano passado, quando a Red Bull teve que abortar a volta de Verstappen na qualificação para que este tivesse o mínimo de combustível exigido para a amostra à FIA no final da sessão. Se continuasse seria desclassificado. Acabou por arrancar da 8ª posição da grelha.

Já existia o ‘caso Horner’, Sr. Van der Garde?

A Red Bull é uma grande equipa, mas até ver não há ali extraterrestres, só mesmo talvez Max Verstappen, um pouco. Todos os outros são humanos, logo erram. Nem que seja muito de vez em quando. E ainda está para provar que, a existirem extraterrestres, que cometem menos erros que os humanos. Basta recordar, por exemplo, os dois filmes do ‘Dia da independência’, os ET vieram cá duas vezes e duas vezes voltaram com a cauda entre as pernas…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
1 mês atrás

O problema de travões surgiu logo no inicio, o que pode significar que o carro já partiu com essa deficiência, porque não é vulgar uma falha suceder logo na volta 2 neste ou em qualquer carro de F1, sem toques ou saídas de pista.
A equipa também não esclareceu se aquilo foi uma falha do componente, uma deficiente montagem do mesmo, um esquecimento de alguma peça ou outra coisa qualquer. Nem tem que esclarecer. Daí que estas narrativas surjam, logicamente alicerçadas no ambiente que, segundo a media, este team vive.

Pity
Pity
1 mês atrás

Declarações destas podiam aceitar-se de adeptos fanáticos com 10 anos de idade, não de um ex-piloto. E fico-me por aqui.
Esse caso de Singapura é novidade para mim, mas foi bem jogado.

Last edited 1 mês atrás by Pity
iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  Pity
1 mês atrás

Declaraçoes destas carecem de racionalizade, não deveriam ser proferidas por ninguém… Não faz sentido

#99
#99
1 mês atrás

E ainda só vamos no terceiro GP imagine-se lá mais para o outono…

Honda Power
Honda Power
1 mês atrás

O que o Garde disse, em comparação aos absurdos que alguns foristas por aqui já conspiraram, não é nada.

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
1 mês atrás

Não sou fã do Horner até pelo contrário não vou com uma figura que se apresenta de forma arrogante com outros predicados … Agora pensar que ele está a prejudicar a sua própruia equipa ??? Não faz sentido isto é uma pereita estupidez , algume lá de dentro lhe quer fazxer a folha isto é notorio e evidente .

2020
2020
1 mês atrás

Se fosse em Itália, em determinada equipa, “todos” concordavam com o comentario… Típico e depois dizem que é cartilha e conspirações, dependendo da origem claro!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado