Nico Rosberg: “Nunca tive um monolugar tão equilibrado”

Por a 19 Abril 2016 10:24

A pouco e pouco Nico Rosberg vai-se impondo no Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Contas feitas, já leva três vitórias e um avanço de 36 pontos face ao seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton. É verdade que a época é longa e que ainda há muitos pontos em jogo, mas não menos verdade é que todos os pontos contam e estar na posição do alemão é obviamente mais favorável.

Do último Grande Prémio, na China, Rosberg destacou o forte apoio que teve dos adeptos, mas também o trabalho da Mercedes no W07: “Nunca tive um monolugar tão equilibrado como o do último fim de semana. Estava incrível.” Quanto à corrida: “Apenas na partida podia ter feito melhor, mas felizmente tive a sorte de conseguir passar o Daniel Ricciardo mais tarde, na reta, e a partir daí construir alguma vantagem”, concluiu.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
seven
seven
7 anos atrás

«…mas felizmente tive a sorte de conseguir passar o Daniel Ricciardo mais tarde, na reta»
Pois, quando todos abrem alas ainda que não voluntariamente, tudo se torna bem mais fácil.
Não é obviamente culpa do ROS, mas que as contingências das corridas o têm beneficiado sobremaneira, disso não parece restar dúvida.

Pity
Pity
7 anos atrás

Conseguiu passar o Ricciardo, porque ele furou, senão, não se passaria com essa facilidade.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Quando o Hamilton ganha o carro já é desequilibrado, é a conversa do costume…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

E quando ganha o Hamilton, a culpa é do carro e etc. Agora está a ganhar o Rosberg porque os seus adversários a cada corrida levam com azares em cima e aí já não é o carro, é o Rosberg que é de outro planeta. 😛 A ver se a próxima corrida é normal e sem gremlins para ver onde realmente anda cada um, desde o Hamilton frente ao Rosberg, aos ferrari frente à Mercedes e a Red Bull, que na China até teve um bom ritmo de corrida.

can-am
can-am
7 anos atrás

O Nico está um sr piloto (fez-se um grande piloto, principalmente dentro da cabeça dele) e sabe que este ano é o tudo ou nada de finalmente ganhar o Mundial. E na minha opinião, merece-o. Porque, acredite-se ou não, impor-se ao Hamilton não é para todos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
7 anos atrás

Mas até agora ele não se impõs ao Hamilton, porque o HAmilton a cada corrida tem um problema qualquer e não pode lutar pelas vitórias, por isso antes de afirmar que o Rosberg está impressionante, precisamos de uma corrida sem incidentes nem material a falhar ou toques que metem os seus directos adversários no fundo do pelotão. Isto sem querer tirar mérito ao Rosberg, que está a aproveitar e muito bem todos os azares que têm acontecido aos outros, fora que o carro não se guia sozinho e tem cumprido a sua parte, que é ganhar e dar pontos à… Ler mais »

belc_hris
belc_hris
Reply to  can-am
7 anos atrás

Com este mercedes e com apoio da chefia da equipa até o Yugi Ide conseguia ganhar corridas.

dakosta
dakosta
7 anos atrás

O carro “tão equilibrado” do Rosberg, é para compensar o carro tão desequilibrado de Lewis.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado