Mick Schumacher mantém vivo sonho da Fórmula 1

Por a 14 Junho 2024 16:57

O objetivo de Mick Schumacher continua a ser a Fórmula 1, disse o piloto alemão na sua estreia em Le Mans com a equipa da Alpine no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC). 

Em entrevista à publicação alemã Motorsport-Total.com antes da sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, Mick Schumacher reiterou a sua ambição de regressar à Fórmula 1. 

Insistindo na ideia que partilhou com o AutoSport em Portimão ainda em dezembro de 2023, Schumacher disse à publicação alemã que o WEC era a única opção atrativa que lhe permitia ser, ao mesmo tempo, piloto de testes da Mercedes na F1. 

Olhando para 2025 e para as opções que podem surgir no pelotão, Mick Schumacher continua focado nas suas aspirações no mundial de monolugares, enfatizando que ainda é “um pouco cedo” para considerar um Plano B se o regresso à F1 não se concretizar. “Vou pensar nisso quando chegar à altura”, disse o alemão, admitindo, porém, que isso não está nas suas mãos. “Se vou conseguir um lugar na Fórmula 1 ou não, não está nas minhas mãos, mas sei que trabalho para isso.”

Apesar de manter as suas aspirações de regressar à Fórmula 1, Mick Schumacher é alegadamente considerado para uma mudança para a Indycar para a época de 2025. Uma teoria que ganhou força após o anúncio da Prema Racing, equipa italiana proeminente na Fórmula 2 e na F3, que alinhará com dois carros no campeonato norte-americano no próximo ano.

Foto: XPB/Alpine

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 mês atrás

Mais perigoso que a F1 é Le Mans e ele está lá este ano…
Há que o apoiar nesse sentido… e complicado tb

belc_hris
belc_hris
1 mês atrás

Se ele não fosse filho do Michael Schumacher, provavelmente nem teria sonhado em ser piloto, não tem talento nenhum, mas merece crédito pela vontade que demonstra

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado