MEMÓRIA, GP do Bahrein 2006: A sensacional estreia de Nico Rosberg na Fórmula 1

Por a 3 Dezembro 2016 08:09

Foi quase há onze anos, no GP do Bahrein que Nico Rosberg se estreou na F1. Recordamos o que o AutoSport escreveu na altura.

“Mas é o Keke outra vez?” O comentário ouvido a meio do GP do Bahrein tem de ser entendido como um grande elogio para o jovem Nico Rosberg, claramente o melhor dos três estreantes e uma das grandes vedetas da corrida do Bahrein. Apesar dum erro na primeira curva, onde tocou em Heidfeld, caindo para a última posição depois duma paragem nas boxes, o jovem piloto da Williams atacou nas restantes 56 voltas como se estivesse ainda ao volante dum Fórmula BMW, ganhando posições sobre posições, com as suas ultrapassagens a terem a marca dum veterano quando, afinal, estava a efetuar o primeiro GP da sua carreira.

Ralf Schumacher, Nick Heidfeld, David Coulthard e Christian Klien foram algumas das suas vitimas mais notáveis, mas todos se inclinaram face ao jovem piloto alemão, que completou o seu sétimo lugar com uma espetacular volta mais rápida da corrida. Coisa que um estreante já não conseguia há dez anos, desde que Jacques Villeneuve efetuou o seu primeiro Grande Prémio, também com a Williams, em Melbourne/96. Não admira, por isso, que Rosberg estivesse feliz no final da corrida: “Diverti- me imenso durante a prova e o resultado final foi bom. Pena aquele toque com o Heidfeld, que não me deu o espaço que eu esperava, mas dai para a frente foi sempre a ultrapassar. Adorei as diversas batalhas, mas aquela com o Coulthard foi a mais divertida de todas.” O pai Rosberg também era a imagem da felicidade, “porque agora já ninguém duvida que ele tem um grande talento e também que está na equipa certa para continuar a crescer muito depressa. Estou orgulhoso daquilo que o Nico conseguiu.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado