Reações ao abandono de Nico Rosberg

Por a 3 Dezembro 2016 08:24

Nico Rosberg espantou o mundo da F1 e não só, com o seu abandono, poucos dias depois de se ter sagrado Campeão do Mundo de Fórmula 1. Fique com algumas das reações ao sucedido:

Martin Brundle: “Acho que é absolutamente extraordinário e uma grande surpresa. É uma decisão pessoal, mas é má para a Fórmula 1…”

Usain Bolt: “Não consigo compreender, mas todos têm as suas razões. Acho que ele sentiu que tinha o que queria. Quando se chega a essa ponto depois de chegar a um objetivo, pode não haver razões para continuar…”

Bernie Ecclestone: “Ele precisa de mais tempo para gastar o seu dinheiro, é tudo…”

Sergio Perez: “Definitivamente um grande Campeão!!!! Muita admiração.”

Romain Grosjean: “Respeito, meu amigo! @nico_rosberg.”

Kevin Magnussen: “Grande respeito.”

Nico Hülkenberg: “Respeito, @nico_rosberg! Espero que desfrutes do teu tempo à frente do grelhador…”

Damon Hill: “Boa, Nico. Há mais na vida do que andar às voltas. Respeito.”

Esteban Ocon: “Não há melhor forma de sair, que fazê-lo no top. Vamos ter muitas saudades no Paddock! Vemos-te em breve, Nico!”

Felipe Massa: “Parabéns, meu irmão @nico_rosberg por esta incrível carreira que tiveste! Campeão!”

Nigel Mansell: “Nico, que corajosa decisão, tiveste razões poderosas, estou certo. És um brilhante Campeão do Mundo.”

Juan Pablo Montoya: “Notícias incríveis do @nico_rosberg sair da F1. Muita coragem nesta decisão.”

Johnny Herbert: “Wow @nico_rosberg. Uma grande forma de encerrar uma grande carreira. Desfruta da família…”

Alex Wurz: “Tenho o maior respeito por ti @F1 #worldchampion @nico_rosberg.”

Carlos Sainz: “Boom! Nico, surpreendeste-nos… Grande campeão, desfruta do sucesso e do tempo com a família”

Pascal Wehrlein: “Muito respeito @nico_rosberg! Desejo-te o melhor para o futuro! Obrigado pelos teus conselhos”

Marcus Ericsson: “Muito surpreso! Mas grande respeito @nico_rosberg . Grande campeão. Desfruta do próximo capítulo da tua vida”

Karun Chandhok: “Extraordinárias notícias de @nico_rosberg… Vá lá Toto! Chega a acordo com a Mclaren e fica com o Fernando. Isso seria um grande entretenimento!”

Giedo van der Garde: “Que surpresa. Mas sais da F1 com uma grande feito cumprido. @nico_rosberg respeito, amigo…”

Max Chilton: “Estou em choque com as notícias do @nico_rosberg Estou espantado, mas só tenho elogios para dar…”

Pedro de la Rosa: “Alguém viu esta a chegar? Eu não. Tudo de melhor para ti @nico_rosberg na tua nova vida depois da F1. Que grande carreira deixas para trás…”

Toto Wolff: “É algo que nunca teríamos imaginado, mas ao mesmo tempo algo que me deixa fascinado. Ele sabe exatamente o que está a fazer. Desde o primeiro momento em que me transmitiu a sua decisão que o Nico disse não existir qualquer dúvida acerca desta escolha. Esta é uma decisão corajosa do Nico e uma prova da força do seu carácter.”.

Lewis Hamilton: “O desporto irá sentir a falta dele, mas desejo-lhe o melhor. Tenho a certeza que é uma surpresa para muita gente. Provavelmente sou a única pessoa que pensa o contrário, uma vez que o conheço há muito tempo. Mas isto faz parte do desporto motorizado. Esta é a primeira vez que ele me venceu em 18 anos, daí não ser uma surpresa para mim que ele tenha decidido parar. Ele tem uma família com que se preocupar. Quer ter mais filhos e a Fórmula 1 ocupa muito tempo. Sempre falámos sobre sermos campeões do mundo e quando me juntei a esta equipa e o Nico já aqui estava, é também algo que sempre falámos quando éramos crianças. Será definitivamente algo muito estranho e sentir-me-ei triste por não tê-lo do outro lado da garagem no próximo ano”.

Jean Todt: “Tive o privilégio de receber uma chamada do Toto Wolff esta manhã dando-me conta da decisão do Nico. Fiquei muito surpreendido, com todos os outros, mas o Nico demonstrou ao longo deste ano que é um indivíduo extremamente corajoso. Penso que ele realizou cinco ou seis da voltas mais difíceis da sua vida na última corrida do campeonato, mas a consequência é que ele conseguiu [ser campeão do mundo]. Gostaria, por isso, de lhe desejar as maiores felicidades e muita sorte para o futuro, algo que ele merece totalmente.

“Estou muito orgulhoso do Nico. Ele é um campeão fantástico. Falo com grande emoção, porque conheci-o em criança. Ele tinha cinco anos, e nesse momento eu era diretor da Peugeot Motorsport e o seu pai [Keke] era um dos pilotos do Peugeot 905. Portanto tenho fortes ligações com o seu pai, a sua mãe e o pequeno rapaz que andava por ali. Ele teve uma carreira incrível desde então”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Do Bernie, só podia mesmo sair uma referência ao dinheiro. Também achei graça ao Hülkenberg.

MVM
MVM
7 anos atrás

Curiosa a forma como as redes sociais estão a estereotipar a forma de expressão oral e escrita. Só duas ou três reacções é que não incluíram a palavra “respect”.
Dito isto, considero a decisão do Nico… hã… respeitável 🙂

ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

E não é que o “Tótó” Wolff foi mesmo “Tótó”! E acabaram por não puder exibir o desejado “nº 1” no Mercedes. Para mais um “tiro no pé”, só falta ele agora castigar o Hamilton, para a época começar com a equipa com a moral e de ânimo elevado… ou então sem Hamilton. Agora só falta termos que aturar o “bebé chorão” Wehrlein.

Jayss
Jayss
7 anos atrás

Sou só eu que acho que ele não aguenta mais a pressão da batalha?????

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado