As portas da F1 parecem estar definitivamente fechadas para Nico Hulkenberg e o alemão começa agora a procurar outras paragens e a Indycar Series parece ser uma possibilidade e a McLaren está atenta.
Hulkenberg irá testar em breve com a Arrow McLaren SP no Barber Motorsports Park, Alabama, um teste da IndyCar apenas para fins de avaliação. Mas Brown está confiante que Hulkenberg poderá tornar-se a melhor escolha da AMSP quando chegar a altura de a equipa da IndyCar colocar em pista um terceiro carro na série americana.
“Vamos testar o Nico na segunda-feira”, disse Brown. “Penso que a IndyCar recompensa os pilotos agressivos, considero o Nico como um piloto assim. Estou muito entusiasmado por ver o que ele pode fazer, penso que ele vai gostar. O Fernando [Alonso] gostou da IndyCar, o Marcus Ericsson gostou também”.
“Definitivamente não vamos ter um terceiro carro a tempo inteiro no próximo ano, vamos ter um carro em Indianápolis e pretendemos ter um carro em algum momento do ano em antecipação de um programa a tempo inteiro para um terceiro [carro] em 2023”, disse o chefe da McLaren Racing. “Nico quer ver o que é a IndyCar, veremos como ele se adapta, isso fará parte do processo, assim que puxarmos o gatilho para o terceiro carro, o Nico pode estar no topo dessa lista”.
Quanto a Hulkenberg, com a F1 fora dos planos, a Indy parece ser a melhor opção:“Claro que estou entusiasmado por ir e voltar a pilotar”, diz ele. “Não tenho estado ao volante há quase um ano – desde Nurburgring, no ano passado [com a Racing Point]. Estou entusiasmado, e ainda sinto que tenho umas boas voltas no meu pé direito. Por isso, está a descobrir o carro [Indy]. Assisti às últimas corridas, e o meu coração está nas corridas de monolugares. Obviamente que a F1 não vai acontecer, por isso procura-se a próxima melhor alternativa, e a IndyCar é definitivamente interessante”.










