GP Turquia F1: FIA testa protótipo de novas luvas

Por a 8 Outubro 2021 11:30

Cinco pilotos vão experimentar, durante os dias de hoje e amanhã, um protótipo de luvas mais resistentes ao calor. Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Carlos Sainz, Daniel Ricciardo e George Russell vão utilizar durante uma sessão de treinos à escolha, um projeto de um novo tipo de luvas que a FIA tem vindo a desenvolver desde o início deste ano. 

O objetivo é melhorar a proteção da transmissão de calor das luvas dos condutores, equilibrando com os níveis de conforto e destreza necessários para operar o monolugar em segurança e por períodos prolongados.

O projeto surgiu no rescaldo do acidente grave sofrido por Romain Grosjean em 2020. As luvas de então, e que estão em uso, não aguentaram as altas temperaturas do incêndio, tendo o piloto sofrido queimaduras nas mãos.

A FIA quer assegurar que isso não acontece novamente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado