Lewis Hamilton não tem dúvidas de que depois de uma qualificação tão difícil, o Grande Prémio de Singapura será certamente uma das mais árduas que vai ter pela frente. E arrancando da quinta posição da grelha de partida, a tarefa do britânico da Mercedes afigura-se bem complicada, contrariamente ao seu grande rival no campeonato, Sebastian Vettel, que larga da ‘pole-position’.
Já se sabia que os Mercedes iriam sentir dificuldades num traçado como o de Marina Bay, mas certamente que pela sua cabeça não passava que nenhum dos monolugares conseguisse sequer um lugar na segunda fila do ‘grid’. Os sete décimos que separaram Hamilton de Vettel, torna a tarefa do britânico manter a liderança no campeonato uma missão quase impossível. “Sabíamos que iria ser duro. Definitivamente não antecipei que a Ferrari pudesse ser tão forte aqui. Pensei que a Red Bull fosse rápida como foi, mas mesmo assim mantive alguma esperança. Tirei tudo o que podia do carro – Dei tudo e ainda mais. Não sei onde a Ferrari foi buscar andamento. É estranho. Corrida a corrida é um pouco diferente para nós”, referiu Hamilton.











Damage limitation. O Mercedes não foi desenhado para circuitos sinuosos, então têm de fazer o possível para perder o mínimo de pontos possível, porque os Ferrari e RB estão fortes, viu-se isso na qualificação. E para o ano é desenhar um monolugar um bocadinho melhor nas curvas… Se não vão penar o ano todo, visto que para o ano prevejo uma RB melhor e uma Ferrari ainda mais forte.
Normal, Lewis, o ano passado também ficaste a 7 décimos da pole… do Rosberg.