GP São Paulo, F1: Daniel Ricciardo criticou decisão da FIA após bandeira vermelha

Por a 6 Novembro 2023 17:54

Daniel Ricciardo não gostou de ter sido impedido de sair da grelha de partida e ter ficado a uma volta do líder, assim como aconteceu a Oscar Piastri, para a segunda largada do Grande Prémio de São Paulo, momentos depois da bandeira vermelha. 

Daniel Ricciardo e Piastri não foram autorizados a colocarem-se juntos dos restantes pilotos na grelha de partida para a segunda largada do dia, depois de terem sido obrigados a arrancar do pitlane. O australiano da AlphaTauri ficou com o seu monolugar danificado devido a um pneu vindo do Williams acidentado de Alexander Albon. O pneus caiu na asa traseira do carro italiano e obrigou Ricciardo a entrar nas boxes, enquanto o resto do pelotão continuava em pista. A bandeira vermelha foi acionada depois de um breve período de Safety Car, com o McLaren e o AlphaTauri dentro das respetivas garagens. Cada equipa conseguiu, durante a suspensão da corrida, resolver os problemas nos monolugares a tempo dos pilotos poderem prosseguir em prova, no entanto com uma volta de atraso. “Foi obviamente frustrante”, disse Ricciardo, citado pelo Motorsport-Total.com, acrescentando que esperava a bandeira vermelha para poder ter hipótese de continuar na corrida. “Quando entrámos nas boxes, ouvimos que a bandeira vermelha tinha sido mostrada e a equipa fez um excelente trabalho a reparar o carro. Estávamos prontos para partir e depois disseram-me que eu e o Oscar íamos começar com uma volta a menos. Todo o entusiasmo que se tem quando se volta a correr foi deitado por terra”. O piloto australiano disse não compreender o porquê desta decisão, uma vez que “nem uma única volta da corrida foi completada sob bandeira verde”.

Não acreditando que a FIA tomasse a mesma decisão se tivesse acontecido o mesmo a 15 carros, Daniel Ricciardo salientou que se podia “usar um pouco de bom senso” nestas situações.

Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
5 meses atrás

Comissários estão mais importantes que equipes e pilotos.

Scirocco
Scirocco
5 meses atrás

Não fez efectivamente muito sentido e arruinou as corridas dos dois pilotos, além de eliminar possiveis lutas no final do pelotão.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado