GP Sakhir F1: Vitória histórica da Racing Point

Por a 6 Dezembro 2020 19:35

O tempo passa depressa, mas poucos imaginariam que depois do que aconteceu em 2018 veríamos a Racing Point a vencer uma corrida.

A meio da época 2018 a Force India iniciava o processo de insolvência e corria o risco de fechar as portas. Lawrence Stroll comprou a equipa, que mudou o nome para Racing Point e apontava para metas ambiciosas.

Foi preciso esperar apenas duas épocas para vermos a equipa a vencer. A mudança de filosofia na construção do carro de 2020, levantou muitas dúvidas e muitas críticas, com vários adversários a apontarem o dedo ao que era considerado uma cópia do Mercedes de 2019. A equipa não se importou e continuou o seu trabalho. O começo de época não foi o melhor e ambos os pilotos ficaram de fora de corridas devido à Covid 19. Mas a performance foi melhorando e a equipa começou a conquistar bons resultados e… pódios. Itália e Turquia foram os primeiros pódios e hoje no Bahrein, depois de uma corrida que poderia ter selado o quarto pódio, a equipa venceu pela primeira vez.

Sérgio Pérez foi o homem que conquistou a tão desejada vitória. O piloto que mais pódios conquistou pela Force India parecia não ter a sorte do seu lado para fazer o mesmo na Racing Point, mas o seu talento, inteligência e regularidade deram-lhe a primeira vitória da sua carreira. Pérez é um dos melhores da grelha, e é estranho que um piloto com estes resultados esteja sem lugar para a próxima época. Um prémio merecido para um piloto que já fez o suficiente para ser olhado de forma diferente pelas equipas de topo.

A Racing Point mantém o espírito da Force India… fazer muito com pouco. Sempre conseguiram bons resultados com um orçamento inferior, e com o investimento de Stroll, começam agora a criar as bases para um futuro risonho. Para o ano serão Aston Martin racing, mas para a história fica esta época espetacular da Racing Point que poderá dar o terceiro lugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Senhor Fábio Mendes.

Deduzo que seja jovem.

Mas a racing Point não mantém o espírito da force Índia. Mantém sim o espírito da Jordan. Ainda anda la muito gente da altura da Jordan. E sempre fez muito com pouco.

A diferença é que na altura só pontuavam 6…

malhaxuxas
malhaxuxas
3 anos atrás

Mas isto não é um Mercedes? Qual a novidade? Ah, ok. É rosa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado