/formula1/f1/gp-russia-f1-q3-lando-norris-na-pole-position/
GP Rússia F1, Q3: Lando Norris na pole-position | AutoSport

GP Rússia F1, Q3: Lando Norris na pole-position

Por a 25 Setembro 2021 14:08

Lewis Hamilton (Mercedes F1 W12) bateu na parede ao entrar no pitlane antes da suas últimas voltas, quando ainda era primeiro na tabela, apesar do ‘stress’ visível na equipa para lhe mudar a asa da frente danificada, conseguiu voltar à pista nos últimos minutos, mas já não conseguiu aquecer os pneus o suficiente para fazer nova boa volta, e ainda fez um pião na sua última volta. Terminou em quarto. Desta forma o inglês abriu espaço a outros e dessa forma, foi Lando Norris (McLaren-Mercedes MCL35M) que colocou o seu McLaren na frente da tabela, obtendo a pole-position, na frente de Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF21) que por momentos esteve na frente.
George Russell (Williams-Mercedes FW43B) foi o primeiro a colocar pneus slicks, macios, vários pilotos se seguiram, mas o seu tempo foi inicialmente mau. Contudo, ‘regressou’ e foi…terceiro, na frente de Hamilton. Nova grande qualificação.
Daniel Ricciardo (McLaren-Mercedes MCL35M) foi quinto na frente de Fernando Alonso (Alpine-Renault A521), Valtteri Bottas (Mercedes F1 W12), Lance Stroll (Aston Martin-Mercedes AMR21), Sergio Pérez (Red Bull Racing-Honda RB16B) e Esteban Ocon (Alpine-Renault A521).

Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS
MLS
26 dias atrás

Lewis so se pode queixar dele, mais uma vez.

Espetacular aos 3 da frente, mais especificamente Lando e Russel.

Metam Perez na rua, nao serve para absolutamente nada. Nem assim consegue se aproximar dos Mercedes. Amanhã vai ser mamado por Verstappen muito fácil…

Mais uma vez Vettel a ser prejudicado e nao passa à Q3

Last edited 26 dias atrás by MLS
norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  MLS
26 dias atrás

Vinha alguém a marcar tempo atrás do Hamilton? É que aquele spin dele é assim um bocado esquisito.

inoferreira
inoferreira
Reply to  norton_folk2021_gmail_com
26 dias atrás

Todos podem fazer piões no pelotão, todos menos o Hamilton porque aí já é esquesito, ele há com cada um!!!!!!

almeida_102021_hotmail_com
almeida_102021_hotmail_com
Reply to  MLS
26 dias atrás

Porquê mais especificamente Lando e Russell e não o Sainz também?

MLS
MLS
Reply to  almeida_102021_hotmail_com
26 dias atrás

Lando por estar na pole, Russel por estar num Williams.

ptlyoness2021_gmail_com
ptlyoness2021_gmail_com
Reply to  almeida_102021_hotmail_com
26 dias atrás

Uns são filhos de sargentos e outros de S.Mor.

Pity
Pity
26 dias atrás

O futuro da F1 já chegou.
Nestas condições, há sempre hipótese de resultados imprevisíveis. A Mercedes demorou a chamar os seus pilotos mas, se Hamilton sobreviver à primeira volta, ainda pode lutar pela vitória ou, pelo menos, pelo pódio. Não acredito que Sainz tenha carro para vencer, nem Russell.

can-am
can-am
26 dias atrás

Um campeão do futuro. Amanhã tem tudo para ser uma prova interessante. Se chover ou em misto, e os da FIA não tiverem medo nos seus sofás,ainda melhor. Mas seria pedir demais.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
26 dias atrás

Olha que três! Russel mais uma vez a bater os Mercedes num Williams. O Toto vai ter muita sorte em condicioná-lo para o ano, vai vai. Norris mais uma vez brilhante. É muito bom à chuva. Este gajo é tão novo e tão equilibrado e completo. Esta geração de pilotos brilha cada vez mais. Carlos a salvar a honra da Ferrari. Quando Leclerc não consegue ou não pode, Carlos está lá para cumprir. O mesmo não se pode dizer de Pérez. Estou por demais desiludido! Não sei se o posso culpar a ele, pois parece que não adianta muito o… Ler mais »

V8_scars
V8_scars
26 dias atrás

Surpresa no resultado final depois de ter sido a Mercedes a dominar a tabela de tempos durante todos os treinos, mas após o erro de Hamilton, que lhe custou tempo precioso para aquecer os pneus, acabou por ser Norris a estar no sitio certo à hora certa e arrecadar a sua primeira pole, com os 3 primeiros a mostrar que a nova geração promete. De cada vez que a Mercedes tem hipótese de ganhar avanço nos campeonatos em relação à Red Bull consegue dar tiros nos pés e acabar por não faturar. A sorte é que Perez desapareceu por completo… Ler mais »

831ABO
831ABO
26 dias atrás

O Lando a mostrar o fora de série que realmente é – como o provam os mais de 2 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa -, mas provavelmente esta pole não será convertida numa vitória. Se amanhã chovesse, a vitória seria praticamente certa, mas a previsão é de tempo seco, pelo que será difícil ao Lando ganhar. Mas vou ficar a torcer por que essa vitória aconteça, porque o Lando bem a merece. Se o «Danny Ric» conseguiu ganhar um GP, o Lando, por maioria de razão, também consegue. Já que estou com a mão na massa,… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
26 dias atrás

Erro muito básico e inadmissível a um campeão do seu nível. Ainda por cima. comprometeu o resultado do Bottas.

NOTEAM1
NOTEAM1
26 dias atrás

Uma qualificação emocionante, um ponto alto da temporada sem sombra de dúvidas. O que dizer sobre a performance de Lando Norris? Tem sido uma temporada verdadeiramente incrível do miúdo! Sempre no limite, poucos erros e sempre a capitalizar. Provavelmente, sem o acidente em Spa, o Lando teria a pole assegurada, chegou agora em Sochi, mas palpita-me que é a primeira de muitas. É notório que a Mclaren tem uma vantagem em relação aos Ferrari, mas os pilotos da Scuderia vão encontrando formas de manter a luta pelo terceiro lugar do campeonato viva. Já vi alguém a tentar subvalorizar a prestação… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1