GP Qatar F1: Lando Norris: “Deixei a equipa ficar mal…”

Por a 1 Dezembro 2024 18:42

Lando Norris lamentou-se na Sky Sports F1 do erro que cometeu ao não desacelerar sob bandeiras amarela, tendo sido penalizado num Stop & Go de 10 segundos por isso. Tendo em conta o facto do plantel estarm uito junto devido aos Safety Car, caiu para último e apesar de ter recuperado para 10º os pontos para a McLaren foram muito diferentes do que poderiam ter sido: “Honestamente, não sei o que fiz de errado, neste momento. Aparentemente, não abrandei com a bandeira amarela. Não sou um idiota, se soubesse que havia uma amarela, teria abrandado.

“Não sei se me esqueci, ou se fui burro, mas a regra é que se não abrandares sob o amarelo, é essa a penalização, por isso é uma penalização justa” começou por dizer Norris que está convencido que teria algo a dizer na luta pelo triunfo: “Tinha ar limpo no final, mas é claro que foi uma oportunidade perdida. Isso é bastante óbvio. A equipa deu-me um excelente carro hoje, por isso estou grato, mas desapontado por não lhes ter dado os pontos que mereciam. Por isso, tornei o trabalho da equipa muito mais difícil do que era necessário. A equipa está a fazer um excelente trabalho, mas eu desiludi-os”.

FOTO MPSA/PHilippe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

18 comentários

  1. Pity

    1 Dezembro, 2024 at 18:55

    “…a regra é que se não abrandares sob o amarelo, é essa a penalização”. É? Mas nos últimos anos vi pilotos desrespeitarem bandeiras amarelas e levarem 10 segundos…
    Como disse noutro lado, acharia mais justo o drive through.
    Mais foco para a semana, precisa-se.

  2. Vespamax

    1 Dezembro, 2024 at 20:01

    Pois, foi justo. Se calhar por ser Bife pensava que não se passava nada. Como controlam os comissários, daria para fazer tudo.

  3. Breno Mascarenhas

    1 Dezembro, 2024 at 21:46

    Norris não tem o jeito de campeões. Acredito mais no Piastri.

  4. Seven_keys

    1 Dezembro, 2024 at 22:05

    um stop and go c/ 10s por causa de ter “ganho” momentaneamente uns 0,500s ao max, parece-me pouco!!! quase que “matava” alguem! É o que é!!! foi seguramente a infracção mais grave do fds para ter sofrido a maior penalização de todo o fds! … uma bandeira preta seria mais “apropriado” se era para o tirar dos pontos… vai-se lá saber porquê… imagino a frustração no final por ainda ter chegado aos pontos, com volta mais rápida atrás de volta mais rápida, no ar sujo de todo o pelotão!

  5. Cágado1

    2 Dezembro, 2024 at 0:58

    Mais uma atitude decente pessoalmente, depois do erro de principiante.
    Para quem contesta a penalização, só digo que é a regra mais sagrada do desporto automóvel: bandeira amarela, tira-se o pé e ponto final. Não é o que se ganha ou não, é básico para manter a segurança. Sem isso muitas coisas muito graves poderiam acontecer.
    Não foi bonito ver o Max a fazer queixinhas. A direção de prova é crescidinha para actuar sozinha.

    • ...

      2 Dezembro, 2024 at 8:05

      Não há um que não faça queixinhas…

      • Pity

        2 Dezembro, 2024 at 8:57

        Verdade, mas foi a primeira vez que um “queixoso” perdeu a face.
        Que moral teve o Verstappen para se queixar do Norris, quando, algumas horas antes, tinha dito que perdera toda a consideração pelo Russell, porque foi por causa da queixa deste que foi penalizado. É por este tipo de declarações que o Verstappen não entra na minha lista de simpatias / preferências, não por falta de talento.
        PS: para os mais distraídos, a penalização do Norris não está em causa.

        • Leandro Marques

          2 Dezembro, 2024 at 10:13

          A bem da verdade Max não se queixou de russel por este tentar uma penalizacao. Mas sim da forma como o fez, que nunca antes tinha visto por parte de alguém.

          • Pity

            2 Dezembro, 2024 at 13:35

            vem a dar praticamente na mesma.

      • Cágado1

        2 Dezembro, 2024 at 10:10

        O próprio Norris já veio dizer que no lugar inverso tb ele se teria queixado, mas eu sinto-me no direito de não achar bonito – tal como quando se põem a fazer queixinhas dos limites de pista. É diferente de lutas corpo-a-corpo, onde se queixam, para fazer ouvir a sua interpretação do sucedido, que consigo entender.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1