GP Portugal F1: Günther Steiner pensa que Mazepin tornou-se no “bad boy” por ser apelativo para a F1

Por a 2 Maio 2021 19:59

Nikita Mazepin tem sido duramente criticado dentro e fora de pista, com mais dois episódios no GP de Portugal. Mazepin foi penalizado com 5 segundos durante a corrida por não ter respeitado bandeiras azuis e ontem Nicholas Latifi chamou-o de “idiota” durante a Q1.

Para Günther Steiner, Mazepin foi transformado em “bad boy” porque as transmissões da F1 dão aquilo que as pessoas querem: os restantes pilotos a criticar via rádio o russo.

“O que é dito em circunstâncias de corrida, quando se vai a 300km/h, não se vai dizer ‘este tipo não foi muito simpático’, vai-se dizer outra coisa. Quem não o faria? Todos sabemos que Nikita tornou-se “bad boy” há algum tempo atrás, por isso a F1 transmitiu sempre os comentários sobre ele, porque [as pessoas] gostam de o ouvir. Se transmitissem coisas bonitas e doces ditas sobre outras pessoas, então ninguém se importaria, por isso penso que é um pouco chamativo, mas nós fazemos parte do mundo do espetáculo das corridas, por isso isso faz parte.”

Acerca do incidente com Perez e do castigo apliacado, Steiner afirmou que o sinal de bandeira azul surgiu tarde e que as comunicações com a equipa têm de ser afinadas, mas no final nada de mal aconteceu.

“Penso que a bandeira azul [sinal luminoso] acendeu muito tarde, [Perez] já tinha passado quando a luz se acendeu. Também precisamos de melhorar a nossa comunicação quando estamos a sair do pit lane e alguém está a chegar. Não foi intencional e nada de mal aconteceu no final, mas nunca fica bem. Os cinco segundos de hoje não fizeram uma grande diferença no final. Ele falou com o Checo, pediu-lhe desculpa e foi um erro genuíno. Estas coisas acontecem e o que é bom é que ninguém foi prejudicado. Sim, Nikita teve os cinco segundos acrescentados, mas isso não mudou nada”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

Tadinho…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
917/30
2 anos atrás

Bad boy e bad driver!!

GetInThe8Lewis
2 anos atrás

merecia melhor sorte o gunther, é uma personagem das melhores que há ali no paddock mas é triste equipas sujeitarem-se a isto a bem da saúde financeira, mas sem farinha não há pão , ate podia doar o dinheiro todo dele a instituições que não mudava uma virgula, é mau…é muito mau piloto.

no-team
2 anos atrás

Até para ser um “bad boy” respeitável é necessário possuir algumas qualidades, o Mazepin não tem nada de nada, é o chamado “waste of space”.

V8_scars
V8_scars
2 anos atrás

Quanto mais falam do Russo mais atenção dão à equipa, esta época dificilmente sairá da ultima posição, ao menos assim garante grande visibilidade na próxima temporada de “Drive to Survive” na Netflix!

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
2 anos atrás

Estou cheio de pena dele…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

E Steiner agradece, assim é mais fácil ao lidar com o próximo produto mais lucrativo da F1, Mick.

Augustin
2 anos atrás

Patético. Se não me engano a equipe avisa ao piloto retardatário quando o que vem atrás está a 1.2s de distancia. Até acende uma luz no volante avisando o piloto que é para ele dar passagem. Não adianta esconder o óbvio. Mazespin não deveria estar onde está. Infelizmente essa estória de piloto pagante está ficando ridícula. Imagina se a moda pega no futebol.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1