GP Portugal F1: Alpine deu luta a McLaren e Ferrari

Por a 3 Maio 2021 08:51

Foram um dos destaques da corrida do GP de Portugal e até Fernando Alonso afirmou no final da corrida que “podíamos ter sido sexto ou quinto porque o carro estava muito bem“.

Foi sem dúvida a melhor corrida para a estrutura francesa deste ano. Esteban Ocon foi 7º classificado e Fernando Alonso foi 8º, com ambos os carros à frente de Carlos Sainz (Ferrari) e Daniel Ricciardo (McLaren). Ocon perdeu algumas posições na primeira metade da corrida, é certo, mas com o composto dos pneus mais duro da Pirelli, os carros franceses mostraram um ritmo muito bom.

“Foi uma corrida realmente divertida”, disse Esteban Ocon no final da prova. “Definitivamente foi bom ter algumas batalhas com os carros que foram mais rápidas do que nós nas duas primeiras corridas. É definitivamente bom ter feito o tal passo em frente em termos de desempenho”.

Já o experiente Fernando Alonso, confirmou a afirmação do seu colega de equipa: “Foi um grande fim-de-semana de sensações, de ritmo, o carro tem sido competitivo contra quase todos os rivais, mesmo com a Ferrari e McLaren, algo que parecia impensável no Bahrein e Imola. Ainda não compreendo como perdemos um segundo e pouco na qualificação de sábado, mas o importante é o domingo e embora tivesse sido importante começar mais na frente, tentaremos fazer melhor nas próximas corridas, especialmente no Mónaco e Barcelona, onde há poucas ultrapassagens. Estou contente com os pontos, com o fim-de-semana em geral, que foi ótimo.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
2 anos atrás

Terá sido o efeito Portimão a dar este “boost” à Alpine? Não há quem possa responder concretamente, mas são uma das equipas que sai do nosso país com motivos para sorrir. O ritmo de corrida de ambos os pilotos foi excelente, particularmente com os duros montados. O último stint do Alonso foi demolidor, cravou o seu melhor tempo na última volta da corrida, logo atrás do Hamilton, o que em termos gerais pode não significar muito, mas demonstra que o piloto espanhol ainda pode ter uma ou outra carta na manga.

*RPMS*™
Reply to  no-team
2 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

*RPMS*™
2 anos atrás

E que bom foi ver isso! Mas também só quem não gosta de F1 e quem inventa “inimigos imaginários” é que pode não ter gostado de ver…

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

O Ocon fez uma grande corrida, comendo o Alonso à cebolada mais uma vez. Quem tem ódios de estimação é que deve ter engolido mais um sapo, se esperava ver o Espanhol a limpar o chão com o Francês (como andarem a dizer que ia acontecer todas as corridas). De resto Alonso bem pode agradecer à corrida mediana de Ricciardo, o erro de Raikkonen e a estratégia “mordomo” dado a Sainz, que lhe lixou a corrida por completo. Sem isso e teriam sido zero pontos. Mas as viúvas dele bem vão dizer que não, afinal vivem num mundo paralelo que… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Fizeram ambos uma boa corrida. Se no sábado o Occon serviu cebolada ontem não foi o caso. Quase que se invertiam os papeis. Claro que para quem pensava que era chegar e vencer está dececionado mas também demonstra que o Occon tem mais unhas do que mostrou o ano passado.

no-team
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Se calhar o Alonso também beneficiou de uma corrida azarada do Vettel não?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado